terça-feira, novembro 22, 2011

Governador Beto Richa recebe prefeitos da Cantuquiriguaçu

Em audiência agendada pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), o governador Beto Richa recebeu os prefeitos de Laranjeiras do Sul, Berto Silva e de Marquinho, José Claudir Suchow. O encontro foi realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (22).

O município de Laranjeiras do Sul reivindicou a construção de um Instituto Médico Legal (IML). O prefeito, ao lembrar-se da importância da obra, explicou que os mortos são encaminhados para Guarapuava, distante a 110 quilômetros. Também foi pleiteada a construção da Escola Estadual José Marcondes Sobrinho. Com a viabilização desta instituição de ensino, estão previstas 600 novas vagas, número suficiente para suprir o déficit educacional do bairro São Francisco e das localidades próximas. Foi pedido ainda uma nova sede da Ciretran, pois segundo o prefeito, a atual encontra-se em precárias condições. Os empreendimentos serão construídos em terreno doado pela Prefeitura. Por fim, foram solicitados equipamentos para a UTI do Instituto São José e R$ 3 milhões para serem aplicados em 70 mil metros de calçamento com pedras irregulares.

Berto Silva saiu otimista em relação ao resultado da audiência, uma vez que o governador se comprometeu a atender os pedidos por considerar que são demandas de toda a região. “Beto Richa ouviu as reivindicações, acolheu as propostas e se propôs a conversar com cada secretário a fim de agilizar os processos”. O prefeito também agradeceu o firme empenho e a vontade política do deputado estadual Nereu Moura que “representa tão bem os anseios do povo do Paraná”.

MARQUINHO

O prefeito de Marquinho, José Claudir Suchow, também levou uma pauta de reivindicações. Nela, consta o pedido do cascalhamento da PR-364, que liga Marquinho a Cantagalo e Goioxim e de vigas da ponte sobre o Rio da Barra. Ainda na área de infraestrutura, foi solicitada a inclusão do município no Programa Recape Asfáltico e a liberação de recursos para o calçamento poliédrico, principalmente nos bairros Vila Rosinnski e Vila Coaming, os mais populosos do município. “São obras de extrema importância, pois visam solucionar os problemas enfrentados pela comunidade, facilitando o acesso, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola”. Ainda na reunião, o prefeito pediu a inclusão do município no Programa de Calcário da SEAB por se tratar de uma localidade essencialmente agrícola.

Bastante entusiasmado com o resultado do encontro, acreditando que foi bastante produtivo, o prefeito agradeceu publicamente o trabalho que Nereu Moura e Beto Richa estão realizando em benefício do município, “o que vem nos possibilitando realizar uma gestão capaz de atender a grande maioria dos pleitos da nossa população”.

Para o deputado Nereu Moura, com estas liberações estamos garantindo infraestrutura para o desenvolvimento e o crescimento econômico dos municípios e da região. “Essa atitude demonstra mais uma vez a vontade política do governador Beto Richa em dotar os municípios paranaenses de infraestrutura necessária para permitir uma melhor qualidade de vida à população paranaense”, afirma o parlamentar.

Via Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

7 comentários:

Alexandre disse...

Tudo falácias em troca de votos, pois este dinheiro é público, é do povo do Estado do Paraná.
Tem jeito de coronelismo gagá.
Acorda Laranjeiras!

Anônimo disse...

hahahaha...
duvido se o Zinho deixa acontecer isso...
Vai ser tizorado....
Quero ver até o ano que vem, se esta pronto, construido. CRÊDO...
Vcs acretitam nisso?

Anônimo disse...

hahahaha...
duvido se o Zinho deixa acontecer isso...
Vai ser tizorado....
Quero ver até o ano que vem, se esta pronto, construido. CRÊDO...
Vcs acretitam nisso?

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros. Se o governador liberar estes recursos para Laranjeiras, foi o boi e a corda o bezerro... Scarpari candidato único.

Anônimo disse...

Oi Alexandre, do primeiro comentário, não se preocupe que quando vc. morrer o teu corpo ja vai ser necropsiado no IML de laranjeiras não ira para guarapuava, tá seu babaca.

Alexandre disse...

Guarapuava é uma boa terra para ser necropsiado, mas cuidado, e lembre-se: pode ser vc tbm...
Fique esperto.

Anônimo disse...

EU SISSE.
Sou professor municipal a trinta anos,por municipio de cantagalo,fis campanha pro canditato a governador beto richa,graçãs a deus não estou arrependido,pois parabenizo vossa senhoria junto seu vice Flavio Arnes
pela decisão de resolver nosso problema com a situação dos professores com o cazo Vizivali poque muitas vezes nos vomos vaiados,por algumas pessoas.Parabens Governador Beto Richa e Flavio Arnes Voces Merecem todo o apoio e respeito de nos professores,obrigado mesmo de coração.quro dizer voces estão limpos com professores neste cazo,

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul