quarta-feira, outubro 05, 2011

Vereador que tirou a camisa no plenário é suspenso por 10 dias

O vereador que tirou a camisa no plenário da Câmara de Maringá (PR), John Alves Corrêa, foi suspenso por 10 dias. A decisão sugerida pela mesa executiva da Casa e aprovada por unanimidade entre os vereadores foi tomada na sessão de terça-feira (5).
Na sessão do dia 28 de setembro, Corrêa pediu para que um projeto de sua autoria entrasse na pauta de votação em regime de urgência. No entanto, o vereador desistiu da ideia logo depois. Para retirar o projeto da pauta, Corrêa entrou no plenário de camiseta, contrariando norma da Casa que exige o uso de terno e gravata. Impedido de participar da sessão por este motivo, o vereador se despiu da camiseta. A atitude gerou confusão entre os parlamentares e a sessão foi suspensa.

O primeiro secretário da Câmara, Heine Macieira, afirmou que houve quebra de decoro. “Havia a necessidade da punição, isso não tenho a menor dúvida”, disse. Durante os dez dias de afastamento, Corrêa não poderá participar de sessões nem utilizar o gabinete parlamentar. Tampouco receberá salários referente ao período. O prejuízo financeiro do vereador deve ser por volta de R$ 2 mil.

Arrependimento

Corrêa justificou sua atitude como sendo a única forma de frear a discussão em torno do requerimento, mas confessou estar errado. “Eu não costumo me arrepender das coisas que faço, mas quando você faz um pedido de desculpas significa que você se arrependeu”, afirmou após a decisão. Ele também disse que não recorrerá da punição.

G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul