quarta-feira, outubro 26, 2011

TSE suspende cassação de deputado Bernardo Carli (PSDB)

Uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, suspende a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná pela cassação do mandato do deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB).
De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) do estado, as contas de campanha do político não fecharam – há indícios de gastos e doações ilícitas.

O relator do processo, ministro Marco Aurélio, acolheu o pedido da defesa de Carli – essa decisão deve ser publicada entre esta quarta (26) e quinta-feira (27), segundo a assessoria do TSE.

Na prática, o deputado continua o trabalho dele no legislativo enquanto o processo corre nas instâncias superiores. Em nota oficial, Carli diz que vai “exercendo seu cargo pelos cidadãos paranaenses”.

O texto do ministro, exatamente, é: “Defiro a medida acauteladora pleiteada, para suspender, até o pronunciamento deste Tribunal, a eficácia do acórdão proferido pelo Regional”.

De acordo com o promotor do MPE do Paraná Armando Antonio Sobreiro Neto, quem pode se opor ao entendimento do ministro do TSE é o procurador geral da república ou o sub-procurador-geral da república.

O político, de 25 anos, é filho do prefeito de Guarapuava, no Paraná, Fernando Ribas Carli (PP) e irmão do ex-deputado estadual acusado de duplo homicídio Fernando Ribas Carli Filho.

Via Esmael Morais

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO PORQUE É DE FAMÍLIA RICA! SE FOSSE UM POBRE QUE ROUBASSE UM PACOTE DE BOLACHA PARA DAE DE COMER A UM FILHO DESNUTRIDO, IRIA PARA A CADEIA.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul