sábado, outubro 08, 2011

Tomas Bajo prefeito de Itaúna do Sul sofre acidente na PR 182

Um violento acidente aconteceu nesta sexta feira às 17 horas, no Km 20, localidade denominada sangra seca, na divisa dos municípios de Itaúna do Sul e Nova londrina.

Envolveram-se no acidente dois veículos utilitários, sendo uma S10 de cor cinza placa APE 2618 de Itaúna do Sul, de propriedade de Leonildo da Costa, que estava na direção e uma Nissan Frontier, sem placas, pois foi retirada da agência a uma semana, de propriedade do prefeito de Itaúna do Sul Tomas Antônio Bajo Polo. Ambas são asseguradas.

Segundo informações do motorista da carreta envolvida no acidente, e estava vindo sentido Itaúna /Nova a uns 100 Kmh, e a S10 estava efetuando a ultrapassagem, quando não conseguindo efetua-la, pois possivelmente, avisado através de sinais de farol pela por outra carreta que vinha em sentido contrário, percebeu que no sentido contrario vinha outro veiculo, freiou, batendo na caixa de ferramentas da carreta , possivelmente perdendo a direção, e não mais conseguindo evitar o acidente, acabou colidindo na lateral esquerda da Nissan, que também na tentativa de evitar o acidente, saiu para o acostamento de sua mão, caindo na canaleta quando foi abalroado pela S10. Com o impacto foram acionados os “Air bags”, que protegeram a integridade física do prefeito de Itaúna Tomas Bajo.

Segundo relato do próprio prefeito, ele trafegava no sentido Nova Londrina a Itaúna, e no momento do acidente estava na 4ª marcha a uns 70 Km por hora. Em sua companhia no banco de trás, preso em sua cadeira para crianças, estava seu neto Tomas Antônio Bajo Polo Neto, de apenas 3 anos de Idade, que nada sofreu.

A S10 de Leonildo da Costa, após bater, saiu na contra mão de direção quebrou dois eucaliptos e incendiando na sequencia sendo consumida totalmente pelas chamas. Em tempo ele conseguiu sair também do veiculo em chamas e nada sofreu a não ser um grande susto.

Tomas Bajo foi atendido pelo SAMU e conduzido ao Distrito de Primavera SP, onde passou por raio X, e nada constando de anormal, a não ser pequenas escoriações causadas por estilhaços de vidros da porta do motorista. Na sequência foi trazido de volta a Itaúna onde foi Internado no Hospital Municipal para observação, não correndo perigo de morte. Quanto ao estado de saúde de Leonildo da Costa, não recebemos nenhuma informação. Os dois veículos tiveram perda total.

Escrito por Ademir Zilio c/ fotos de William Faria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul