quinta-feira, outubro 20, 2011

Projeto Multimídia: Virmond entrega certificados de informática

Preparar o cidadão para o mercado de trabalho, oferecendo-lhe o acesso às novas tecnologias. Esse foi o objetivo – cumprido – pela prefeitura de Virmond ao oferecer gratuitamente curso de informática no projeto multimídia para 86 pessoas. A formatura e entrega de certificados foi sexta-feira (30). “Os alunos pagaram somente o material. O curso foi em parceria entre uma empresa de Porto Alegre e o município. Foi ensinado informática básica”, explica a secretária de Educação, Lucimar Lazarim.

O projeto foi destinado à comunidade em geral e em especial aos estudantes e oportunizou aulas de informática através de uma comunicação simples e de fácil aprendizado. Com duração de um ano, o curso teve 50 aulas/hora. O curso foi concluído no mês de julho. A solenidade aconteceu na sede do grupo da terceira idade Viver Bem e contou com a presença da prefeita, vice, presidente da Câmara, secretária de Educação, secretário de Agricultura, professores, pais e alunos.
A prefeita Lenita Mierzva parabenizou os alunos pelo esforço e por terem alcançado o objetivo que é concluir o curso. “Desejo muito sucesso a todos que realizaram este curso do projeto multimídia. Hoje em dia precisamos acompanhar as tecnologias. A informática e a internet fazem parte do nosso dia a dia. Agradeço a equipe da educação por desenvolver este projeto de informática à nossa população”, concluiu.

Via Virmond Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul