sábado, outubro 01, 2011

Município e Estado assinam convênio para projeto de correção dos solos

Em ato realizado no gabinete municipal, o prefeito Berto Silva assinou na manhã desta sexta-feira, 30, convênio para a implantação de um projeto estadual de apoio ao manejo e fertilidade dos solos em pequenas propriedades rurais.

Em Laranjeiras do Sul, serão investidos R$ 70 mil, sendo R$ 21 mil de contrapartida do município. Com esse valor, 450 toneladas de calcário e 53,5 mil quilos de fosfato natural serão adquiridos. Ao todo, 70 famílias do campo serão diretamente beneficiadas.

Na solenidade de assinatura, o chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Valdemir Almeida, disse que Laranjeiras do Sul foi o primeiro município da região a ter o projeto aprovado. O secretário de Governo, Everson Mesquita, disse que isso ocorreu pela eficiência técnica profissionais da secretaria Municipal de Agricultura.

Projeto para construção de açudes irão gerar renda em Laranjeiras do Sul


Ao falar sobre a importância da parceria com o Estado para o desenvolvimento do projeto, o prefeito Berto Silva aproveitou para anunciar que, em outubro, o Governo Municipal vai lançar um programa de construção de açudes. “Vamos incentivar a piscicultura porque essa é pode ser uma importante fonte de renda no município”, enfatizou.

Via Assessoria de imprensa PMLS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul