terça-feira, setembro 27, 2011

Professor Emersom Algeri muda o discurso na velocidade que muda de partido

Repercussão, muita repercussão nos últimos dias em Laranjeiras do Sul, o assunto: "Algeri no PSDB". Alguns dias atrás entrevistamos com exclusividade o Professor Emersom Algeri, na ocasião ele fez o anúncio bombástico sobre o convite que tinha recebido do Deputado Rossoni e do Governador Beto Richa para filiar-se ao PSDB e ser o candidato a Prefeito em 2012 pelo grupo tucano. Após esse anúncio houve muita repercussão, jornais, radios, sites, blogs noticiaram, tudo isto fora as conversas de boca em boca pela cidade, sobre esse fato político em Laranjeiras do Sul.

O discurso...

Após o anúncio bombástico, Algeri foi sempre firme, sempre firmando o "pé" e batendo no "peito" que ele era o candidato a prefeito do PSDB nas eleições de 2012, com o apoio do Governador Beto Richa e do Deputado Rossoni.
Dias se passaram, comentários foram e voltaram e assim Algeri viajou a Curitiba e filiou-se no PSDB, com direito a foto ao lado do Governador Beto Richa e do Deputado Valdir Rossoni, pronto, estava aí o candidato do PSDB para disputar as eleições, mas uma ala volumosa de tucanos , hoje já são aproximadamente 130 filiados que assinaram a lista de desfiliação em massa no último final de semana, ressaltando que este número de filiados representa metade dos filiados do PSDB em Laranjeiras do Sul, pronto, nova repercussão sobre a "debandada tucana" procurando outros ninhos e outras siglas partidárias....e assim a semana começou, tudo parecia tranquilo, a poeira dava sinal que estaria "baixando", e na manhã de ontem (26), tentamos uma entrevista com Algeri (nosso trabalho), para ele falar sobre a "debandada tucana", ele elegantemente preferiu não falar sobre o assunto, e assim continuamos a manhã calma de segunda-feira.. mas, derrepente... na hora do almoço um jornal de uma emissora de rádio de Laranjeiras do Sul, consegue o "feito" de colocar o Professor Emersom Algeri para falar... e mais anúncios bombásticos surgem para agitar Laranjeiras do Sul, Algeri durante a entrevista fala sobre sua entrada no PSDB, e com uma mudança RADICAL de discurso, ele "sufoca a voz" e fala meio para dentro ( tipo cabresto ou engasgado) que entrou no PSDB para somar, que sua filiação no PSDB é para construir uma candidatura forte , seja a do Professor Emersom Algeri, como a de outro nome de dentro do PSDB... confesso que parei o carro e ergui o volume para ter a certeza do que escutava naquele momento, caiu por terra o discurso FIRME de candidato tucano passando rapidamente (menos de 10 dias) para um simples filiado tucano, bom, pensei que seria só isso, mas daí ao ser questionado sobre a "debandada tucana", Algeri entonou a voz e disse: "Esse pessoal que está saindo do PSDB não vai alterar em nada MEU projeto político para Laranjeiras do Sul".... caramba.. como mudou o discurso, mesmo para mim que sou amigo do Professor Emersom Algeri (disputamos as eleições de 2008 juntos), confesso que comecei a ficar em dúvidas com sua candidatura e o "SEU" projeto político para Laranjeiras do Sul, pois até então o discurso sempre tinha sido falando em ouvir o povo, a população e tal... então vejamos abaixo:

Alguns dias atrás ele disse forte e firme que era o candidato a prefeito do PSDB com apoio do Governador Beto Richa e do Deputado Rossoni, depois de uma verdadeira repercussão política (positiva e negativa), agora ele vem ao rádio e fala que está no PSDB para construir uma candidatura, que pode ser a dele ou de outro filiado do PSDB, daí pergunto:

O que houve nesses últimos dias para essa repentina mudança em seu discurso, será que ALGUÉM DE CIMA ordenou para mudar a linha dos discursos, seria a primeira ordem no mais novo filiado tucano em Laranjeiras do Sul, bom, comentários a parte, mas reafirmo que começo a ficar desconfiado da legitimidade do"PROJETO POLÍTICO" para Laranjeiras do Sul....

Cesar Minotto

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem narrado, a unica coisa que faltou falar foi : Professor sai dessa barca furada e encalhada, o psdb já chamou voce porque eles nao tinham candidato, voce nao deveria ter lergado o ratinho junior, esse será o futuro governador, voce caminharia junto com ele ...pense bem...

Anônimo disse...

Eu acho que voce deveria fazer igual o outro pré candidato do PSDB, ir pra casa e resolver sua vida, para depois pensar em sair como candidato vc não sabe o que quer.

Anônimo disse...

Vejo o Algeri mto confuso, isso não é bom, mais apesar de tudo , ainda sou mais Algeri em 2012 !

Anônimo disse...

só estão tacando pedras no algeri, pq sabem que ele é o "futuro prefeito" força algeri, sou mais voce !!!

Anônimo disse...

Parabéns Minoto pelo belo texto acima.Ja passou da hora do Algeri parar de se enganar e de enganar tentar enganar os companheiros.

Dennis Migliorini disse...

Minotto, faço questão de me identificar neste comentário, é lamentável mais uma vez que pessoas que aparecem "bem intencionadas" para o povo de Laranjeiras na verdade sao "bem intecionadas" com p próprio ego, portanto quando percebi que certas atitudes de pessoas que você citou no texto acima são vazias e falsas em relação à política, ao povo e aos companheiros eu pulei fora. É melhor apostar no que está do que colocar gente totalmente insegura de suas atitudes no gabinete municipal em 2013.

Anônimo disse...

Algeri, passa na loja Glórya, tem uma promoção boa de camisas sociais. Você vai gostar companheiro.

Anônimo disse...

Não é importante o que está por fora como roupas, mas a pessoa boa e simples que é o Algeri.
Vai lá amigo, afinal oque era ruim do PSDB já caiu fora e os bons ficaram, agora é só continuar a caminhada o que importa é que as pessoas entendem é que vc é oposição ao atual prefeito.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul