terça-feira, setembro 20, 2011

NOVO PARANÁ: O Caos da unificação das salas de aulas no Paraná

Secretario de Educação e vice-Governador Flavio Arns e o Governador Beto Richa

Fazendo a diferença

Mãe e filhos normalmente quando vemos um artigo começando assim logo pensamos que é uma fatalidade, tragédia,drogas, vandalismo, esse primeiro passo que dou hoje é para que no futuro não precise estar na porta de uma delegacia,hospital, necrotério,para ver ou socorrer meus filhos.

A secretaria de Educação do Estado do Paraná determinou que á partir do dia 1/9/2011 algumas séries seriam unificadas para otimizar espaço e simplesmente aplicou sem sequer saber a opinião dos pais, os pais do Colégio Cecilia Meireles estão indignados com tal decisão governo uniu turmas que nem se conhecem em um mesmo espaço e se comparando á uma cadeia o espaço é menor os professores tem 50 minutos de aulas o ideal é 25 alunos por salas hoje tem 35 e pretendem chegar a 40, as salas de aulas que foram desocupadas estão vazias os professores não conhecem a dificuldade de cada aluno que esta fazendo parte do grupo á partir de agora para visualizar a lousa esta dificultoso para andar pior ainda.

No governo de Roberto Requião ele priorizava o ensino todas as idéias que eram criadas ele deixava a critério de cada colégio quem queria aplicar aplicava. Esse governo atual determina e ponto, Mauricio Partos Chefe de Núcleo comentou que ele dá aulas ate para 40 alunos, mais qual é a matéria que ele se formou? Só Pode ser Educação Física ¨ao ar livre¨ Rosângela responsavel pela ¨fiscalização¨do colégio disse perante os pais que o governo precisa dessa economia e que nada vai mudar. Que os colégios particulares tem 40 alunos por sala, então ela deixou de falar de pessoas para falar de metros quadrados uma sala de aula particular é duas vezes e meia maior que a convencional do Estado. Dilma a nossa presidenta prioriza a Educação de quem?

Pais somos responsáveis pelo futuro dos nossos filhos o governo a cada minuto muda de ideia e vejo que esse vai ser pior vai tirar o ensino de adultos noturno, vai ter uma demanda de demissões de professores na rua o salário já reduziu e as aulas também, precisamos lutar para que nossos filhos sejam biólogos,cientistas,tenham profissões porque para fazer parte do governo não precisa tanto e quem está lá não sabe o valor quem o aprendizado, o que se aprende se leva pra vida inteira.
Vamos fazer uma passeata contra essa decisão estamos em época de recuperação escolar proximo do Enem e esse problema esta afetando nossos filhos diretamente.

Por Marcia Leuterio
Mãe de aluno


COMENTADO POR CESAR MINOTTO

Este é o "Novo Paraná"? Aquele prometido em discursos doces feitos pelo atual governador Beto Richa , onde falava que iria governar para os Paranaenses, que tudo iria melhorar, daí pergunto: Governar para os paranaenses é não escutar os pais de alunos, alunos, professores e diretores das escolas estaduais e simplesmente determinar com um "canetaço" a mudança, digamos uma péssima mudança para a educação paranaense, é fato, sala com mais alunos o aprendizado é mais dificíl, basta perguntar isso para um professor, poderia perguntar isso ao Secretario de Educação Flavio Arns, ele é professor, mas pelo jeito faz muito tempo que não conhece a realidade das nossas escolas, falam-se em economizar, que o estado precisa economizar, mas é certo ser radical ao ponto de querer economizar na educação? Educação é a raíz do conhecimento, então não deveria economizar e sim investir, e investir pesado, pois a educação pública estadual está falida a anos....

9 comentários:

Bia e Vinnicius disse...

hahah adoro ler esse tipo de informação,pq aqui,no RJ temos salas de aula com 35 alunos na ALFABETIZAÇÃO!! É..um absurdo. Mas vai ver que o governador do Paraná quis economizar para "ILUMINAR" aquela estufa (ridícula) no Jardim Botânico,né?? A grana que gastaram naquilo foi, e é,um ABSURDO!!

Anônimo disse...

é uma vergonha, aqui em laranjeiras tapbem fizeram essa merda.... será que esse povo nunca entrou em uma sala de aula de rede estadual?

Anônimo disse...

esses dois ai deviam unificar o salario deles, será que eles aceitam?

Anônimo disse...

VERGONHA BETO RICHAAAAAAAA

Anônimo disse...

os pais de alunos devem se organizar e manifestar-se sobre essa condição sub-humana de ensino e aprendizagem

Anônimo disse...

sou professor da rede estadual, e realmente quando a turma é menor o aproveitamento é melhor, há discussões, diálogos, trocas de ideias interessantes, quando a turma é grande não acontece essas experiências ricas.

Anônimo disse...

era de se esperar oque desse governo! eu pergunto, não é o mesmo governo daquele q à anos atrás mandou os policíais passar com os cavalos por cima dos professores q estavam lutando pelos seus direitos? (SENHOR ALVARO DIAS),por isso devemos pensar muito antes de votar,alias de fazer campanha para esse tipo de povo q é farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

concordo com o comentário acima e acrescento que esse mesmo governo quer colocar o algeri para governar nossa cidade...

Anônimo disse...

vcs já analizaram qual foi o tempo de governo do Beto? E o ano passado estava tudo bem? engraçado o homen nem começa a comandar e vcs já acham que é o bicho. é triste ter inveja.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul