quinta-feira, setembro 22, 2011

Almirante Tamandaré terá 15 vereadores em 2013

Os vereadores do município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (21), o aumento do número de cadeiras da Casa de 11 para 15. De acordo com o presidente da Câmara, Aldnei Siqueira (DEM), a alteração não vai aumentar as despesas do município com o Legislativo municipal.

Siqueira destaca que Almirante Tamandaré teve 13 vereadores até 2004, mas o número foi reduzido após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta-feira, os vereadores poderiam aumentar o número de parlamentares para até 17. O presidente da Câmara afirmou que seis vereadores votaram por 15 cadeiras, dois votaram por 13, um para que fossem mantidas as 11 e dois estavam ausentes. “Os vereadores tomaram a decisão e o plenário é soberano, não tem como contestar”, diz Siqueira.

Segundo o vereador, o recadastramento de pessoas que moram próximas à divisa entre o município da RMC e Curitiba deve elevar o número de eleitores da cidade. O presidente da Câmara afirma que projeções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontam que o número do eleitorado de Almirante Tamandaré deve chegar a 70 mil nas próximas eleições.

De acordo com dados disponibilizados no site do TSE, Almirante Tamandaré contava com 55.047 eleitores em agosto de 2008 e passou a contar com 60.985 em agosto deste ano.

Siqueira ainda garante que o orçamento do município não será prejudicado com o aumento de quatro vereadores. “O repasse de recursos é de 6%, independente do número de vereadores. A adequação do orçamento cabe à administração da Câmara”, explica o presidente da Câmara do município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul