sexta-feira, agosto 26, 2011

Nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE) toma posse em Curitiba

O ex-governador Orlando Pessuti participou nesta quinta-feira (25) da posse da nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE).

Em um discurso marcado por lembranças da fase estudantil e dos primeiros passos na carreira política, ele comentou sobre as alegrias e conquistas obtidas através do movimento.

“A felicidade de estar participando desse momento é muito grande. A UPE teve presença constante e de extrema importância em vários episódios de nossa história e recentemente na luta pela preservação da Copel” disse.

O ex-governador rememorou seu passado desde os tempos em que atuava no Grêmio Estudantil de sua escola em Jardim Alegre, passando pela presidência da Casa do Estudante Universitário e posteriormente nas disputas eleitorais, onde obteve nas urnas cinco mandatos de deputado estadual e dois de vice-governador, concluídos no ano passado como governador do Paraná.

“Cada um dos membros que assumem agora uma função na UPE precisam ser conhecidos e reconhecidos, pois muitos são aqueles que estão em meio aos estudantes universitários, mas poucos são aqueles que acreditam que na luta estudantil estão personagens que podem fazer a diferença no meio político e na defesa dos interesses do Paraná. Reafirmo meus compromissos com os ideais que sempre defendi” disse Pessuti.

O ex-governador reafirmou seu respeito pela entidade, “tenho um carinho muito grande pelas atividades estudantis e nunca me afastei da UPE e da UPES. A nova diretoria que assume hoje, tem todas as características necessárias para manter acesa a chama de defesa do estudante, da universidade pública, do Brasil e do povo brasileiro. O estudante luta em favor do que reivindica a nossa população. Certamente a UPE estará em boas mãos trilhando sempre no caminho para fazer mais e melhor por todos os estudantes” concluiu Pessuti.

Propostas

O novo presidente da UPE é Rafael Bogoni e os discursos dos participantes foram em torno da defesa de empresas públicas como Copel, Sanepar e Celepar.

A nova diretoria defende mudanças no sistema de distribuição de recursos através do governo Federal entre eles a destinação de 10% dos recursos do Produto Interno Bruto, a soma das riquezas do país, para o setor educacional e o repasse de 50% dos lucros obtidos com o pré-sal.

Ainda durante a sessão a entidade lançou o novo portal do estudante paranaense.

Participaram do evento além de lideranças estudantis, representantes de universidades, os vereadores Jonny Stica e professor Galdino e os deputados Anibelli Neto e Leonaldo Paranhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc esqueceu de falar que o vereador galdino (PSDB) defendeu a ditadura militar e foi vaiado pelos manifestantes

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul