terça-feira, agosto 30, 2011

FLÁVIO ARNS ANUNCIA OBRAS E REFORMAS DE ESCOLAS AMANHÃ (31)

O governador em exercício Flávio Arns assinará nesta quarta-feira (31) convênios que autorizam a realização de licitações para reforma de quatro escolas e a construção de nove salas de aula em colégios localizados em quatro municípios da região dos Campos Gerais. A assinatura dos documentos acontecerá às 14 horas, no Palácio das Araucárias, em Curitiba e deverá reunir autoridades do Governo do Estado e dos municípios envolvidos, entre elas, o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, e intercedeu junto ao Governo do Estado para garantir a liberação dos recursos.

O deputado Plauto Miró explica que a reforma das escolas fará parte de um projeto piloto da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que prevê a destinação de recursos, por meio do Fundo Rotativo que já existe nos estabelecimentos para compra de material de consumo e prestação de serviços, para as obras que tenham o custo máximo de R$ 150 mil por escola. “As obras previstas paras as escolas da região vinham sendo reivindicadas há vários anos e são extremamente necessárias para o bom atendimento aos estudantes”, disse

O projeto que deverá exigir um investimento de aproximadamente R$ 580 mil será realizado na Escola Estadual Édison Pietrobelli e no Colégio Estadual Senador Correia, localizados em Ponta Grossa; no Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso, de Tibagi; e no Colégio Estadual São Judas Tadeu, de Palmeira. Todas fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e juntas atendem mais de 2 mil alunos.

NRE - Ponta Grossa

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, explica que o projeto possibilitará a realização de obras importantes e necessárias. É o caso do Colégio Estadual Senador Correia, de Ponta Grossa, que em 2012 completará 100 anos de fundação e que ao longo desse centenário acabou com a estrutura comprometida.

“Há vários anos essas escolas reivindicam que fossem feitas reformas em seus prédios. Só com o apoio de forças políticas da região, como o deputado Plauto Miró, conseguimos que isso fosse concretizado”, explica Maria Izabel.

De acordo a chefe do Núcleo de Educação, o Colégio Estadual Professora Leopoldina Pedroso, o Colégio Estadual São Judas Tadeu e o Colégio Estadual Senador Correia receberão obras de reforma das coberturas e de implantação de novas instalações elétricas. Já a Escola Estadual Édison Pietrobelli passará por obras de canalização que evitarão que a água que acumula no pátio da escola escorra para moradias vizinhas.

Maria Izabel explica que as obras serão licitadas, usando a modalidade de carta convite. Todo o projeto, desde a licitação e a conclusão dos serviços, será fiscalizado pelo Núcleo de Educação, e as Associações de Pais e Mestres farão o chamado controle social, para acompanhamento do uso do dinheiro público.

Laranjeiras do Sul

Além da região dos Campos Gerais, o projeto piloto também será realizado em mais 12 escolas dos núcleos regionais de educação da Área Metropolitana Norte, de Laranjeiras do Sul e de Goioerê.

Salas de aula

O Governo do Estado também assinará convênios com prefeituras para a construção de salas de aula emergências para atendimento de matrículas em 2012. Serão construídas duas salas de aula no Colégio Estadual Claudino dos Santos, no município de Ipiranga; e duas no Colégio Estadual Professora Leopoldina Pedroso, de Tibagi.

Ponta Grossa será beneficiada com cinco salas, duas no Colégio Estadual Eugênio Malanski, no Jardim Ponta-grossense, e três na Escola Estadual Professora Sirley Jagas, na região do bairro Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul