terça-feira, agosto 23, 2011

EM KIEV, RICHA E ROSSONI DISCUTEM OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS COM EMBAIXADOR DA UCRÂNIA

O governador Beto Richa (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), e um grupo de empresários do Paraná, chegaram nesta segunda-feira (22) a Kiev, na Ucrânia, e já no aeroporto foram recepcionados pelo embaixador brasileiro Antônio Fernando Cruz de Mello, e pelo embaixador ucraniano Rostyslav Tronenko. Durante o primeiro encontro discutiram interesses de empresas ucranianas em investir no Paraná. Uma das empresas, a Indar, é fabricante de insulina e será visitada na programação da comitiva, durante a permanência no país.

O embaixador brasileiro destacou interesses também de empresas de outras áreas, principalmente de tecnologia. Beto Richa, Rossoni, Traiano e comitiva terão ainda encontros com empresários do segmento para futuras parcerias com o Paraná.

Nesta terça-feira (23), o grupo paranaense terá encontro reservado com o primeiro ministro da Ucrânia, Mykola Azárov. Na quarta-feira (24), o governador e demais lideranças visitam a fábrica de insulina Indar, interessada em firmar convênios com o Estado.

Na reunião, o embaixador do Brasil na Ucrânia enfatizou a aproximação entre o Paraná e o país, não somente pela possibilidade e pela infraestrutura oferecida pelo Estado, mas também pela riqueza nas relações culturais fortemente estabelecidas entre os dois países, com a presença da colônia ucraniana entre nós. Segundo o embaixador, o Paraná compete com outros estados, mas este relacionamento anima especialmente os investidores.

“A representação da Assembleia Legislativa durante os encontros é mais um elemento que o governador poderá ter à disposição no momento do fechamento de grandes negócios para o Estado. Certamente daremos a nossa contribuição, dialogando para atrair investimentos, garantindo emprego e desenvolvimento para o Paraná”, afirmou o presidente Valdir Rossoni.

O líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), ao lado de empresários que representam a Associação Comercial do Paraná (ACP), também acompanham a comitiva governamental em visita à Ucrânia. Ainda nesta terça-feira participam de evento oficial em comemoração aos 120 anos da imigração ucraniana no Paraná. O Estado tem a maior colônia de imigrantes no Brasil, com cerca de 400 mil descendentes.

Via Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul