quinta-feira, agosto 25, 2011

Dia do macarrão instantâneo

Bendito seja Momofuku Ando que, em 25 de agosto de 1958, descobriu como preparar um macarrão em apenas três minutos. Afinal, quem nunca chegou em casa com aquela preguiça e optou por preparar um "miojo", como se popularizou o lámen no Brasil?

Saboroso, quentinho e rápido, ele parece o prato ideal para quem está sem tempo de cozinhar, especialmente em dias frios. "Toda essa praticidade, entretanto, esconde um teor nutritivo baixíssimo", alerta a nutricionista Maria Fernanda Cortez. Segundo a análise da embalagem de uma das marcas mais conhecidas do mercado feita por ela, só o tempero contém cerca de 50% do valor diário de sódio em uma dieta de duas mil calorias. A massa, por sua vez, oferece 32% do valor diário de gordura saturada que deveríamos consumir.

Por outro lado, mesmo não sendo a refeição ideal para ser consumida diariamente, o macarrão abre portas para diversas receitas criativas que podem incluir alimentos altamente nutritivos.Com a ajuda da nutricionista Rosana Farah, elaboramos sete dicas para deixar seu lámen mais saudável. Confira:

Faça seu próprio tempero

Deixe de lado aquele temperinho pronto que vem dentro da embalagem do macarrão instantâneo e utilize ervas e temperos naturais. "Uma ótima opção é o manjericão, que, além de deixar a comida com um ótimo aroma, também tem poder antibacteriano, protegendo as células do nosso corpo", indica Rosana. O alho também pode dar um gostinho a mais à refeição e, de quebra, você ainda combate doenças como gripe, diabetes e até câncer.

Por Laura Tavares


Laranjeiras do Sul tem fábrica de macarrão instantâneo


A Andiju Alimentos com sede em Laranjeiras do Sul é uma das maiores indústrias de macarrão instantâneo do Brasil. A Andiju hoje distribui seus produtos em todos os estados brasileiros, gera mais de 100 empregos diretos e aproximadamente 300 indiretos contribuindo diretamente na economia e na geração de renda em Laranjeiras do Sul.

Conheça mais sobre a Andiju Alimentos clicando no http://www.andiju.ind.br/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul