terça-feira, agosto 23, 2011

Denúncia: até que ponto é válida?

“A cada fração de segundos, as pessoas são bombardeadas com notícias do Brasil e do mundo, transmitidas pelos veículos de comunicação. No caso local, a onda de denúncia é tanta que atinge não somente os políticos, mas também a população. Quem perde com isso são os homens públicos honestos, que tem suas imagens desgastadas, e a própria comunidade, uma vez que os programas e projetos acabam não saindo do papel.

É evidente que as denúncias de irregularidades precisam ser averiguadas para serem combatidas com rigor e veemência. Estas precisam existir, pois visam eliminar desperdícios, coibir abusos e práticas desonestas.

Por outro lado, existem aquelas que tem como único objetivo criar dificuldades na administração de seus governantes, seja na esfera municipal, estadual ou nacional. A quem interessa isso? Com certeza ao povo não. Interessa aos políticos de plantão, que torcem para que as coisas não deem certo, para tirar proveito nas eleições que se aproximam.

Infelizmente virou moda denunciar. Basta abrir um jornal, ligar a televisão, sintonizar uma emissora de rádio e conectar a internet para perceber que elas estão em todos os lugares e com uma velocidade incrível. Porém, é preciso separar o joio do trigo. É fundamental estabelecer critérios para distinguir as denúncias pertinentes daquelas que não são.

O fato é que o Brasil está contaminado e as pessoas não acreditam mais nos políticos. Assim, creem em todos os boatos que surgem. E de quem é a culpa? É daqueles políticos que não tem ética, pois um fala mal do outro para ascender politicamente, mesmo que para isso, mentiras sejam divulgadas.

Não sou contra as denúncias que tem fundamento, mas abomino as que atrapalham o desenvolvimento do Brasil, do Estado e dos Municípios, pois prejudicam as pessoas que necessitam de políticas públicas para melhorar suas condições de vida”.

Nereu Moura
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul