quinta-feira, agosto 25, 2011

53% dos eleitores de Londrina não lembram em quem votaram

Setenta e nove por cento dos londrinenses consideram a atuação dos vereadores como regular, péssima ou ruim, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Londrina. A enquete que ouviu 855 eleitores apontou que 53% nem se lembram em que vereador votaram na última eleição.

Além disso, 60% consideram que a Câmara não se preocupa com a geração de empregos e mais da metade da população é contra qualquer alteração no número de vereadores. Contudo, partidos políticos e a Câmara discutem ampliar de 19 para 21 cadeiras na próxima eleição.

De acordo com a pesquisa, 20% aceitam o aumento de vereadores. Já 14%, querem a redução. O movimento 'Amugos de Londrina' também defende a diminuição e coletou 10 mil assinaturas em um abaixo-assinado contra a alteração.
"O aumento no número de vereadores não é a pauta de discussão com tanto problema existente na cidade. Nós precisamos resolver primeiro o problema da saúde, problema do sistema viário, da mobilidade urbana. Pra depois discutir, se temos ou não a condição financeira ou não para o aumento de vereadores", disse o presidente em exercício da Associação Comercial, Flávio Balan.

Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul