terça-feira, julho 19, 2011

Vereadores Junior Gurtat e Ivone Portela solicitam do executivo a construção de módulos sanitários no interior do Municipio

Durante a sessão desta segunda-feira (18) os vereadores Junior Gurtat (PMDB) e Ivone Portela (PT) apresentaram diversas indicações. Uma delas estão solicitando do Poder Executivo que viabilize parceria para a construção apresentaram diversas indicações.

Uma delas estão solicitando do Poder Executivo que viabilize parceria para a construção de aproximadamente 69 Módulos Sanitários para serem construídos pelo interior do município. O levantamento foi feito após a visita em algumas comunidades do interior do município, ou seja: Linha Nogueira – 20 Módulos; Rincão Grande – 1 Módulo; Xagu – 03 Módulos; Passo Liso – 10 Módulos; Alto Alegre/Campo Verde – 06 Módulos; Assentamento 8 de Junho – 03 Módulos; Rio do Tigre – 06 Módulos; Linha Pechinski/Passo Liso – 03 Módulos; KM 127 e KM 130 – 02 Módulos; Passinhos e Barro Preto – 05 Módulos; Vera Cruz e KM 08 – 02 Módulos; Criciúma/Rio Quati e Cachoeira – 05 Módulos; Assentamento Passo Liso e Rio Verde - 03 Módulos.

De acordo com a vereadora o propósito com este pedido é oferecer melhores condições de higiene às famílias que não possuem esta importante obra em suas residências. Informa que o município já vem desenvolvendo este Projeto nos Bairros do município e agora o pedido é que o mesmo seja levado ao interior.

Outro pedido apresentado pelos dois vereadores, Junior Gurtat e Ivone Portela, é no sentido que o Poder Executivo verifique a possibilidade na liberação de mais recursos para o Programa AABB Comunidade, ou seja, aumento no repasse da merenda escolar, disponibilizar mais professores e instrutores e capacitação de todos os funcionários. De acordo com a vereadora Portela, estas necessidades foi constada após a mesma ter participado de uma reunião com os profissionais que atendem 100 crianças da rede pública de ensino em contraturno escolar, ou seja, 50 no período da manhã e 50 a tarde.

Pelo convênio a Prefeitura é responsável pela contratação de professores. Já a Fundação Banco do Brasil oferece o curso gratuitamente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul