sexta-feira, julho 01, 2011

Rosilete dos Santos poderá ser campeã mundial de boxe neste sábado


A boxeadora paranaense Rosilete dos Santos tem uma "luta muito importante" na noite de sábado, em São José dos Pinhais. Às 19h30m (de Brasília), ela enfrenta a uruguaia Maria Jose Nunez pela decisão do título mundial da WIBA (na tradução, Associação Internacional de Boxe Feminino). O duelo, pela categoria supermosca (até 52kg), ocorre no Ginásio Ney Braga. Uma curiosidade sobre a luta é que, se a adversária vencer, não fica com a taça. Na pesagem oficial, no início da tarde desta sexta-feira, Maria Jose superou em cerca de 2kg o limite.
- Ela está acima (do peso). 5%, no máximo, poderia ter acima. Então, a luta vai acontecer amanhã (sábado), só que se a uruguaia ganhar, ela não leva o tíutlo. O título continua vago porque ela perdeu o tíutlo na balança - explicou Sérgio Botarelli, representante da WIBA.
Rosilete, com 51,2kg, ficou dentro do peso. Portanto, a paranaense conquista o cinturão se vencer. Para ela, a luta de sábado será especial:
- Eu considero qualquer disputa de título muito importante, mas aqui no Brasil, esse pode ser o maior - disse Rosilete, por telefone, à reportagem do Globoesporte.com.
Para a brasileira, uma vitória sobre a uruguaia na noite de sábado é fundamental para crescer ainda mais na carreira. Rosilete, que já possui o cinturão da Comissão Mundial de Boxe (WBC), pela categoria Super Galo (até kg 53,5), diz que uma vitória pode lhe garantir novos patrocinadores e mais lutas no exterior.
- Estou considerando essa a cartada final, decisiva. É o maior título do boxe. Se eu vencer, as coisas vão mudar na minha vida. Terá mais chances de patrocinadores, luta no exterior com bolsa melhor.
A luta entre Rosilete e Maria Jose Nunes está marcada para 19h30m de sábado, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo Ó TV para Curitiba e região.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul