domingo, julho 24, 2011

Policia Militar do Parana, Beto Richa e a Esquecida PEC 64

Este autor pesquisou exaustivamente algum vinculo entre a PEC 64 e o atual Governador Beto Richa, a única referencia que possuo é a lembrança de uma matéria de um jornal conhecido no Estado do Paraná, da matéria restam os fragmentos de lembrança de que ao sair de uma reunião a principio a reunião que definiu o então Prefeito de Curitibacandidato ao Governo do Estado do Paraná. Naquele dia houve manifestação de Guardas Municipais de Curitiba e havia também problemas com outras categorias de servidores municipais, pelo que me recordo ao ser questionado sobre uma possível mobilização nacional de policiais que ocorreria no dia da posse da Presidente Dilma Rousseffe o Governador Beto Richa teria comentado que os policiais não ganham mal… Caso alguém encontre a matéria pode enviar para o endereço do Policial Militar.Net.
Contudo creio que o Governador nunca se comprometeu com a PEC 64, em todas as matérias jornalísticas, que pude pesquisar o discurso, variou pouco, entendo que o Governador esta compromissado em ajustar as finanças do Estado, as quais sempre declarou que não estavam bem, em relação a Segurança Pública Beto Richa, sempre declarou que contrataria mais Policiais Militares haja vista o efetivo estar muito reduzido,  que implementaria tecnologias para a Policia Civil, Reativaria os Módulos Policiais e Patrulhas Rurais…
O Poder Legislativo fez sua parte aprovando a PEC 64, atual emenda 29 da Constituição Estadual, com exceção do Deputado Pastor Edson Praczik (PRB) e Ex Deputado Jocelito Canto (PTB) os quais foram os únicos que votaram contra a proposta.
Porem o  Secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, ao ser entrevistado pela rádio Band News, com relação a PEC 64, comentou:_ “Não há como cumprir. A não ser que indiquem onde cortar. Não há como atender”, disse. “Não há como você enganar. Não há almoço grátis. Alguém paga a conta. Se quiser vamos abrir as contas. Não é hora de aumentar despesas”.
O Pagamento deveria ser implementado em Abril, de acordo com as possibilidades e/ou proposta do Governo, contudo é fato que passou o dia 28 de Abril de 2011, o Governo do Estado do Paraná, não apresentou nenhuma proposta e parece que sinalizou através de seu Secretário da Fazenda que Não Pagará…
A Considerar
O Governador Não Declarou Que Pagará a PEC 64;
O Governador Não Declarou Que Não Pagará a PEC 64;
Beto Richa esta a Frente do Governo do Paraná há apenas Cinco Meses;
A Estratégia tem sido o Silêncio e o Esquecimento;
Pergunta
Aqueles que noticiaram que o candidato X pagaria a PEC 64 ? por acaso trabalham onde recebe-se uma gratificação a + ?
E a indicação de extensão dos 20% de reajuste para todos os Policiais Militares, de autoria do Deputado Estadual Anibeli Neto, indicação proposta já na gestão do atual Governador.

Olá, Encontrei Mais Estas Matérias Para Você...:
  1. Leia Também -Compreenda a Polícia Militar do Paraná
  2. Leia Também -Policial Militar do Paraná Usa Força Letal Contra Criminosos de Forma Adequada e Profissional
  3. Leia Também -Salário do Policial Militar
  4. Leia Também -Salário do Policial Militar PEC 64 e Reajuste de 6,5%
  5. Leia Também -Integração e Avanço Nas Polícias Militar e Civil do Paraná
  6. Leia Também -PEC 64 e o Silêncio Como Estratégia
  7. Leia Também -Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Pernambuco, Luta Por Praças…   Em Breve mais publicações sobre esse importante e "ESQUECIDO"  assunto pelo Governo do Estado.......
Publicado originalmente em  http://www.policialmilitar.net/pmpr-pec-64/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul