sexta-feira, julho 08, 2011

Pessuti retoma reuniões com o PMDB no interior do Paraná

O ex-governador Orlando Pessuti reiniciou na noite desta quinta-feira (07) a agenda de encontros do PMDB no interior do Estado.

A reunião dessa semana foi realizada em Londrina e contou com a presença dos deputados Luiz Eduardo Cheida e Waldyr Pugliesi, presidente estadual do PMDB, dos ex-deputados Severino Felix, Elza Correia e Gilberto Martin e do ex-secretário chefe da Casa Civil Ney Caldas, além de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, secretários municipais e dirigentes do PMDB nos municípios da região Norte.

Agradecimento - Pessuti agradeceu o apoio recebido em seus 28 anos de mandato e trouxe informações sobre as Convenções municipais do dia 17 de julho e os cuidados a serem tomados para que regras eleitorais sejam cumpridas, como prazo de filiações, contas partidárias e dos dirigentes, que se forem reprovadas impedem candidaturas.

União - O presidente do PMDB Waldyr Pugliesi fez um balanço de toda sua trajetória política no partido e defendeu a união da sigla. Segundo ele, “uma casa dividida não fica em pé.

Precisamos nos fortalecer, pois o Brasil está precisando da presença dos peemedebistas para permanecer crescendo” disse.

Já o presidente do diretório municipal do PMDB Leonilso Jaqueta, reafirmou a intenção de “continuar trabalhando para tornar o Paraná ainda melhor como fizemos na administração passada do Pessuti. Este para nós é um momento de reflexão. Nos reunimos constantemente e essa prática deve ser adotada pelos demais diretórios” afirmou.

A ex-deputada Elza Correia defendeu também a união de forças para fortalecer o PMDB com uma maior participação feminina integrada e participativa. “O PMDB tem história no presente e terá no futuro. Somos vitoriosos e precisamos terminar o trabalho que começamos” declarou.

PMDB estadual – O ex-governador Orlando Pessuti afirmou em seu discurso que diferente do quem vem sendo divulgado, “não pleiteio a presidência do Diretório Estadual do PMDB. Só farei isso se for convidado pelo nosso presidente Waldyr Pugliesi. O que precisamos agora é nos unir, nos juntar e nos fortalecer. Para isso, defendo a presidência do Pugliesi no nosso partido” disse Pessuti.

Alerta - Orlando Pessuti voltou a chamar a atenção dos prefeitos com relação a recursos deixados a disposição dos municípios na sua gestão encerrada em 31 de dezembro de 2010. “Temos acompanhado seguidos movimentos como a Marcha a Brasília pela obtenção de recursos que classificamos como justas, mas é preciso requerer os valores que deixamos em caixa no Governo, aproximadamente R$ 300 milhões, para a realização de obras em todo o Paraná”.

O ex-governador relembrou ainda que liberou recursos para recape asfáltico e que a Ordem de Serviço “só foi dada porque tinha dinheiro liberado pelo Detran ao DER e havia sido feito o projeto, a homologação e a liberação”.

Em Londrina Pessuti citou o caso das obras autorizadas na Estrada dos Pioneiros que tinham recursos liberados e autorização para sua realização.

Agenda - Nesta sexta-feira o Senador Sergio Souza integra o grupo de Pessuti em encontros peemedebistas nas cidades de Apucarana, Jaguapitã, Santa Isabel do Ivaí e Paranavaí. No sábado o grupo reúne-se em Paiçandu.

No domingo, Sergio e Pessuti participam da Festa do Carneiro no Buraco em Campo Mourão e na terça-feira seguem a Francisco Beltrão acompanhando a presidenta Dilma Roussef no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul