terça-feira, julho 19, 2011

Pessuti afirma que ironias são desnecessárias para comparar a força do PMDB do interior e da capital

O ex-governador Orlando Pessuti analisou a eleição do novo diretório Municipal do PMDB de Curitiba e respondeu às críticas feitas pelo novo presidente da sigla o senador Roberto Requião.

De acordo com Pessuti, “As declarações de Requião não são verdadeiras e o resultado da eleição não reflete a opinião do PMDB de Curitiba, mas apenas a opinião do PMDB requianista que excluiu do processo de escolha do novo diretório e executiva, integrantes de minorias e maiorias, em especial aqueles que mantém qualquer vinculo pessoal conosco” afirmou.

Mais uma vez o ex-governador esclareceu que “não sou eu que estou rompido com ele, mas o próprio Requião é quem rompeu conosco. Durante 27 anos o apoiei mesmo com divergências e ele não nos apoiou sequer por 27 dias” explicou Pessuti.

Sobre o fato de ter origens no interior do Paraná, o ex-governador Pessuti declarou que isso não é um demérito, “sou sim de Jardim Alegre, Ivaiporã, Califórnia e Apucarana. Sou sim do interior do Paraná, mas, também sou de Curitiba onde cheguei em 1971 para completar meus estudos nos níveis secundário e universitário. Resido aqui a cerca de 40 anos e tenho pelo povo da capital o maior carinho e respeito” disse.

Mostrando a verdade dos números e analisando os resultados eleitorais Pessuti diz que não é preciso utilizar de ironias para se comparar a força do PMDB no interior e na capital.

“Em Jardim Alegre o PMDB pessutista venceu quatro das últimas sete eleições para prefeito enquanto em Curitiba, o PMDB requianista venceu apenas uma.

E um detalhe importante. Na última eleição para prefeito em 2008, o PMDB pessutista lá em Jardim Alegre obteve 49,9% dos votos enquanto o PMDB requianista aqui em Curitiba obteve 1,7% apenas” avaliou.

Os números para o Senado também demonstram a força do PMDB no interior. “Em 2010 lá em Jardim Alegre, o PMDB pessutista deu o primeiro lugar a Requião com 4.919 votos, ou seja, mais de 37% dos votos válidos, enquanto que aqui em Curitiba o PMDB requianista deu o quarto lugar a Requião com 305.159 votos ou seja apenas 16%. Tudo isso nos leva a afirmar que Requião só venceu as eleições ao governo de 2002 e 2006 porque teve o apoio do PMDB pessutista, já que Orlando Pessuti integrava sua chapa que disputou a eleição. Se Pessuti não estivesse ao lado de Requião e não trouxesse consigo a força e os votos do interior, tudo leva a crer que a derrota de Requião seria iminente” finalizou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul