quarta-feira, julho 06, 2011

Governo atende treze municípios da base política de Nereu Moura


O governo do Estado e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente assinaram convênio para a liberação de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para conselhos tutelares de 94 municípios. Acerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (5), no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Da base política do deputado Nereu Moura (PMDB), que foi quem viabilizou junto à Administração Estadual estes recursos, treze municípios foram beneficiados: Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso do Sul, Capitão Leônidas Marques, Cafelândia, Coronel Vivida, Formosa do Oeste,Guaraniaçu, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Salto do Lontra, Santa Inês, São Jorge do Oeste e Sulina. Cada cidade receberá em torno de R$ 30 mil, valor que será aplicado na compra de veículo e equipamentos de informática.

Na avaliação do parlamentar peemedebista, essa iniciativa mostra a sensibilidade do governador Beto Richa com as causas sociais.  “Ainda que a responsabilidade pela manutenção dos conselhos seja do município, o Estado está assumindo uma importante participação na defesa dos direitos da criança e do adolescente”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul