quinta-feira, julho 28, 2011

Fernanda Richa em Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu


Espalhe Calor atende 4,1 mil famílias das regiões Oeste e Centro-Oeste

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, esteve nesta quinta-feira (28) em sete municípios das regiões Oeste e Centro-Oeste do Paraná para distribuir 8,2 mil cobertores para 4,1 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, além de 56 mil peças de roupas e agasalhos para entidades assistenciais.

O repasse faz parte da campanha Espalhe Calor e atende os municípios de Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

Desde o lançamento da campanha, em 10 de maio, já foram atendidas mais de 38 mil famílias, em 70 municípios. Foram também distribuídos mais de 75 mil cobertores e 330 mil agasalhos para famílias que vivem nas regiões mais frias do Estado.

“Estamos sempre de portas abertas para atender todos os municípios do Estado, independentemente da distância e do porte”, disse a secretária. Para Fernanda Richa, a campanha é um movimento de solidariedade e de amor ao próximo, especialmente pelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As arrecadações continuam sendo feitas em 750 postos de coleta instalados em bancos, supermercados, farmácias e na Defesa Civil, até 31 de agosto.

HISTÓRICO – A iniciativa de promover uma grande campanha no Estado tem origem na experiência de Fernanda Richa como presidente da Fundação Social (FAS) de Curitiba, a partir de 2005. Nessa função, ela coordenou a Campanha Doe Calor, que ao longo de cinco anos e meio repassou mais de 1,8 milhão de peças de roupas e cobertores, para 982 mil pessoas.

A campanha Espalhe Calor foi lançada em 10 de maio pelo governador Beto Richa para atender os municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e os localizados no chamado “Corredor do Frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas no Paraná.

Os donativos podem ser entregues em 750 postos de arrecadação montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, repartições públicas estaduais, Supermercados Condor, Rede Farma Total, Banco Itaú, Banco do Brasil, Sinditransp, Ponto de Visão, Rede Farma Total e RIC TV.

RECURSOS – Em Quedas do Iguaçu, a secretária Fernanda Richa anunciou a liberação de R$ 17 mil para a organização não governamental Projeto Gente, que atende 380 crianças e adolescentes com cursos profissionalizantes. O dinheiro vai ser utilizado na construção de um refeitório novo e em melhorias na sede.

NÚMEROS DA CAMPANHA ESPALHE CALOR

70 municípios

38.000 famílias atendidas

75.000 cobertores distribuídos

330.000 peças de roupas distribuídas

83.000 pessoas atendidas com roupas

73.000 pares de luvas e 578 colchões.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul