sábado, julho 09, 2011

Pessuti e Senador Sergio Souza reúnem-se com Peemedebistas do Noroeste e Vale do Ivaí

O ex-governador Orlando Pessuti, o Senador Sergio Souza e o ex-secretário Chefe da Casa Civil Ney Caldas realizaram na última sexta-feira (08) mais uma rodada de encontros do PMDB no interior do Paraná.

As reuniões aconteceram em Apucarana, Jaguapitã, Santa Isabel do Ivaí e Paranavaí e reuniram além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores das regiões, os deputados Waldyr Pugliesi, Teruo Kato, os ex-deputados Eduardo Bagio e Arlindo Troian, presidentes de diretórios e secretários municipais.

A reorganização do PMDB nos municípios através de encontros locais, as regras de filiação e controle nas prestações de contas mais uma vez foram os temas mais debatidos.

O Senador Sergio Souza explicou que a informação que obteve nos últimos dias é de que “dificilmente as novas regras eleitorais como o fim das coligações proporcionais vigore nas eleições de 2012, pois o processo de votação tende a se prolongar até o final do ano em curso o que impediria que os prazos legais sejam cumpridos”.

Souza também alerta para os cuidados com as regras jurídicas das eleições que são fundamentais para que as candidaturas sejam bem sucedidas.

Pessuti agradeceu os apoios recebidos em seus mandatos e defendeu uma solidificação do PMDB. “As mulheres, os jovens, o PMDB afro e o sindical, são fundamentais para que vençamos as eleições. Vamos nos reunir mais e resolver os problemas internos antes do início do processo eleitoral, evitando-se desgastes e aparando as arestas” disse.

Senador do Vale – Na reunião realizada em Apucarana o senador Sergio Souza foi bastante festejado por ser o primeiro representante nascido no Vale do Ivai a ocupar cadeira na Câmara Alta ou o Senado Federal.

A indicação de seu nome foi feita por outro representante da região, o ex-governador Orlando Pessuti.

Agenda - No sábado (09), o grupo reúne-se em Paiçandu em mais um encontro microrregional a ser realizado na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul