terça-feira, julho 26, 2011

Crea-PR apresentou Agenda Parlamentar em Chopinzinho e Laranjeiras do Sul

A regional de Pato Branco do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) apresentou na semana passada as propostas locais da Agenda Parlamentar 2011 nas cidades de Chopinzinho e Laranjeiras do Sul.

Em Chopinzinho, participaram do encontro profissionais da área que fazem parte do Crea-PR e lideranças políticas. Na oportunidade, eles debateram as propostas de elaboração do EBDR (Estudo Básico de Desenvolvimento Regional). Entre os temas, foi discutido as melhorias e modernização das rodovias do Sudoeste, o aumento da capacidade estática de armazenamento de grãos, implantação do aeroporto regional e implantação da aduana de Capanema. “Os participantes ressaltaram a importância dessas propostas para o desenvolvimento da região”, destacou o gerente regional do Crea-PR, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter.

Já na Centralidade de Laranjeiras do Sul, onde abrange 14 municípios daquela região, o encontro contou com a presença de profissionais da Aenvapi (Associação de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Piquiriguaçu) e vereadores das cidades de Laranjeiras e Virmond.

Para o vereador de Virmond, Neimar Granoski, as propostas da Agenda Parlamentar contribuem muito para o desenvolvimento local, além de mostrar a preocupação do Crea-PR em auxiliar com sugestões e dicas. “Esses encontros ajudam muito os gestores públicos para a definição de ações. Eu vejo que isso poderá contribuir na qualidade de vida da população”, comentou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul