sexta-feira, julho 08, 2011

Cohapar autoriza construção de 56 casas em Morretes para famílias vítimas das chuvas


O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito da cidade de Morretes, no litoral do Estado, Amilton de Paula, assinaram ontem (quinta-feira -7) convênio que autoriza a contratação das obras de 56 unidades habitacionais destinadas a famílias que perderam suas casas por causa das chuvas de março.

De acordo com Chaowiche, a Cohapar intensificou a presença no litoral desde a tragédia, que causou deslizamentos de terra e muitos prejuízos. "Estamos empenhados em construir as casas e ficamos felizes em saber que vamos contribuir para recuperar a cidadania dessas famílias", disse.

O prefeito de Morretes informou que muitas pessoas ainda estão vivendo em locais provisórios que não oferecem a infraestrutura necessária. "A comunidade está ansiosa e, com a assinatura deste contrato, devolvemos a tranquilidade que todos merecem. Estamos mostrando que a união de esforços entre os governos estadual, municipal e federal foi fundamental para a concretização do projeto de recuperação da cidade", afirmou.

O projeto prevê a construção de 56 casas com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, do governo Federal. O município é responsável pela viabilização da área, cadastramento das famílias, elaboração do projeto de infraestrutura, abertura das valas dos sistemas de água e esgoto, corte de árvores.

A Cohapar fica responsável pela vistoria da área apresentada pelo município, elaboração e aprovação do projeto de loteamento, de implantação das unidades habitacionais e dos projetos das moradias, além de fazer contatos com concessionárias de serviços públicos de água e esgoto, energia elétrica e órgãos de licenciamento ambiental.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul