domingo, julho 24, 2011

Abaixo-assinado quer evitar aumento do número de vereadores

Um abaixo-assinado foi organizado pela população de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, para evitar o aumento no número de vereadores na Câmara Municipal. O objetivo é coletar nove mil assinaturas, número que obrigaria os vereadores a analisar um projeto contrário ao que propõe o aumento de 15 para 21 representantes.

Além do abaixo-assinado, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) espalharam mensagens em outdoors para mobilizar a população sobre o assunto. “A gente precisa de muito mais coisas do que o aumento do número de vereadores da cidade. Têm tantas outras necessidades, tanta falta, tanta coisa precisando e isso é desnecessário”, questionou uma moradora de Foz.

A iniciativa também pretende que o orçamento da Câmara fique limitado a 3% da receita líquida do município – hoje o valor é de 6%. Segundo o presidente da OAB de Foz do Iguaçu, Gilder Neres, há muito tempo tem havido sobra de recursos. “No ano passado pro exemplo, teve sobra de 900 mil reais que ao invés de ser repassado ao executivo novamente foi colocado em fundo de investimento”, afirmou Neres.
No dia 5 de agosto será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul