terça-feira, junho 21, 2011

Perícia confirma atentado no carro do Rossoni

O relatório da perícia do Instituto de Criminalística do Paraná concluiu que os passageiros do carro do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB), foram alvos de uma tentativa de homicídio na noite do último dia 10. O motorista de Rossoni, Roderlei Alves, e o diretor-financeiro da Assembleia, Sérgio Brun, iam de União da Vitória para Bituruna, no Sul do Paraná, pela PR-170, quando o veículo Ômega usado por eles foi atingido por um tiro de uma espingarda cartucheira calibre 12 – modelo de arma que es­­pa­­­lha vários projéteis de chumbo em um mesmo disparo. O presidente do Legis­­lativo deveria estar no carro, mas conseguiu uma carona e viajou antes dos assessores.
A conclusão, assinada pelo perito José Silvestre de Ornelas Jr., é que o atirador tinha intenção de matar e o disparo aconteceu a cerca de 5 metros do veículo. “Dá para dizer que era um atirador profissional porque ele escolheu o ponto [de disparo], onde tinha várias árvores [para se ocultar], e conhecia muito bem a região”, contou Silvestre à Gazeta do Povo. Do local escolhido, o atirador tinha um bom ângulo de visão dos carros que passavam na estrada. O perito concluiu ainda que o atirador chegou e saiu a pé do local, já que não havia nenhuma marca de pneu na grama próxima à estrada.
Além disso, a perícia mostra que o carro trafegava a 147 km/h no momento em que o tiro aconteceu, apesar da velocidade máxima permitida na PR-170 ser de 80 km/h. Segundo Silvestre, foi possível determinar a velocidade a partir de informações do motorista e de um software de balística.
A alta velocidade do veículo pode ter sido determinante para que ninguém ficasse ferido. Isso porque, segundo Silvestre, se a velocidade do carro fosse 120 km/h é possível que o tiro atingisse a janela do passageiro, na lateral do automóvel.
A perícia foi entregue ontem à direção do Instituto de Crimi­nalística, que deve enviar cópia do documento ainda hoje para o delegado de União da Vitória, Wagner Holtz Merege Filho, responsável pela investigação do caso. Ontem, ele disse que só falará após receber e analisar o documento. Rossoni foi informado ontem sobre o resultado da perícia, mas não quis comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul