quinta-feira, junho 30, 2011

Pedido de credenciamento do Campus da Unicentro de Laranjeiras do Sul é indeferido pelo Governo

O sonho dos Laranjeirenses e da Cantuquiriguaçu foi mais uma vez adiado. A concretização e o credenciamento do tão "sonhado" Campus da Unicentro em Laranjeiras do Sul foi mais uma vez barrado pelo Governo Estadual.

O Conselho Estadual de Educação (CEE) indeferiu, nessa semana, o pedido de credenciamento dos campi universitários da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em Laranjeiras do Sul e Pitanga. Atualmente cursos de graduação oferecidos nesses municípios funcionam em regime de extensão.

De acordo com o secretário da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alípio Leal, os pedidos tramitavam desde o ano passado quando uma comissão foi instituída para tratar das questões referentes aos novos campi.

No entanto, o Conselho pautado na falta de previsão orçamentária e devido as condições estruturais apresentadas nos locais, emitiu parecer contrário às solicitações. Deacordo com o coordenador de Comunicação da Unicentro, professor Marcio Fernandes, a reitoria ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da SETI a esse respeito.


Esse é o Novo Paraná......

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul