segunda-feira, junho 20, 2011

Associação administra Hospital Osvaldo Cruz em Teixeira Soares

Uma associação está administrando o Hospital Osvaldo Cruz na cidade de Teixeira Soares, a atual direção está no comando desde o mês de Novembro de 2009, o presidente da Associação Sr. Gerônimo Otavio contou que assumiram o Hospital falido, sem credibilidade e sem médicos, enfim com muitas dificuldades.

O Hospital atende pacientes de Teixeira Soares e da cidade vizinha de Fernandes Pinheiro, realizada uma média de 40 atendimentos por dia,"Hoje temos quatro médicos atendendo em regime de plantão", contou Gerônimo.

Já o tesoureiro do Hospital Adriano Levandoski contou sobre os recursos financeiros que o Hospital recebe nos dias de hoje, como os R$ 28 mil reais pagos pela prefeitura Municipal de Teixeira Soares através de de convênio, bem como os recursos do SUS recebidos através das AIHs (autorização internamento hospitalar).

(foto) Sr. Gerônimo e Adriano Levandoski


Adriano falou sobre a reabertura da lavanderia do Hospital, esta ficou praticamente desativada por um bom tempo, hoje está funcionando 100%, outro ponto citado pelo tesoureiro é da volta da realização dos partos no Hospital, "há um ano voltamos a realizar os partos no hospital Osvaldo Cruz, reabrimos nosso centro cirúrgico para pequenas e médias cirurgias", declarou Adriano Levandoski.
Lavanderia do Hospital

A entrevista foi realizada na última 6ª feira (17), e naquela data o hospital tinha 21 pacientes internados, A cidade de Teixeira Soares tem aproximadamente 10.500 habitantes e está localizada na região dos Campos Gerais.

A Associação "Osvaldo Cruz" é responsável pela administração do Hospital.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul