terça-feira, maio 31, 2011

Cadastro da Vizavale acaba no proximo domingo (5)


O cadastro para o Aproveitamento de Complementação de Estudos dos professores do curso normal superior da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivale) foi prorrogado até o próximo domingo (5). A complementação da carga horária dos estudos foi  criada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu para resolver o problema de cerca de 35 mil professores que fizeram o curso a distância e não conseguiram o diploma de pedagogia, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed).
Um levantamento feito pela Seed mostrou que até segunda-feira (30), 29 mil professores já haviam efetuado o cadastro para a capacitação.
O cadastro é necessário para que a Secretaria de Educação (Seed) possa identificar a real demanda para a realização de Aproveitamento e Complementação de Estudos para obtenção o diploma de pedagogia.
A complementação de carga horária dos estudos é baseada no artigo 47 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que define a possibilidade de validar estudos e conhecimentos adquiridos por meio de cursos formais ou livres realizados conforme normas definidas pelos sistemas de ensino e organização das instituições de ensino superior. Para fazer a inscrição basta entrar no site da Seed ( http://www.seed.pr.gov.br/diaadia/diadia/index.php?PHPSESSID=2011053111340737)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul