domingo, maio 22, 2011

Benzedeiras do município de Rebouças estão amparadas por Lei municipal

No ultimo dia 12, Benzedeiras do Movimento Aprendizes da Sabedoria, realizaram na cidade de Rebouças, encontro de troca de experiências, conhecimentos e saberes sobre as formas de extração e uso sustentavel das ervas e plantas medicinais da região. Na ocasião também foram entregues pelo MASA Carteiras de Reconhecimento a Benzedeiras e Benzedores das Comunidades de Saltinho, Barro Branco e Marmeleiro de Baixo, conforme o que rege a Lei Municipal 1.401/2010.
O Encontro foi marcado pelo apoio do Grupo da Terceira Idade do município, bem como a parceria da Secretaria Municipal de Cultura. No Encontro O MASA informou que realizará no dia 24 de junho Novena no Olho de Água do Monge João Maria, qual fica próximo da cidade de Rebouças, com intuito de resgatar as praticas culturais da região. O Olho de Água, também será restaurado, e reflorestado pelo MASA.

Como encaminhamento do evento o MASA com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará em agosto de 2011 o II Encontro Municipal de Benzedeiras do município de Rebouças, em preparação ao II Encontro das Benzedeiras do Centro-Sul, programado para acontecer nos dias 15 e 16 de outubro de 2011 na cidade de Irati.

Com informações de http://redepuxirao.blogspot.com/2011/05/benzedeiras-reunem-se-para-trocar-ervas.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul