sexta-feira, abril 22, 2011

Polícia Militar homenageia Tiradentes

A Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta quinta-feira (21), na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, uma solenidade em comemoração ao Dia de Tiradentes. No evento foi depositada uma coroa de flores aos pés da estátua de Tiradentes, e alunos do Colégio da Polícia Militar desfilaram em homenagem ao Patrono das Polícias Civil e Militar.

O vice-governador, Flávio Arns, falou do sonho de Tiradentes em buscar a liberdade e que devemos segui-lo para sermos donos do nosso destino com perspectivas de futuro. “Isso dever ser o sonho de todo o brasileiro”.
Arns ressaltou que a geração futura deve lutar por um Paraná mais justo. “Assim estaremos honrando o sonho de liberdade deste grande homem”.

Neuza Rosa, que participa de todos os eventos históricos na cidade falou da emoção de celebrar a data. “Amo minha pátria e estou aqui para comemorar nossa vitória”.
Para a professora Maria Conceição Pereira de Almeida, Tiradentes foi um grande herói da nação. “Devemos muito a ele porque deu a vida pelo Brasil”.
Moacir Moraes, administrador de empresas, disse que Tiradentes é um exemplo de cidadão. “Ele lutou pela liberdade de um povo”.
A praça ficou cheia de pessoas que foram celebrar a data. Estavam presentes diversas autoridades governamentais e das polícias Civil e Militar.

História

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, é um dos maiores nomes da história do Brasil e é lembrado em seu dia como herói. Ele foi Alferes da Polícia de Minas Gerais e, através da Inconfidência Mineira, lutou pela igualdade e pela Independência do Brasil.

Via Parana online

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul