quinta-feira, março 24, 2011

PPS também quer Gustavo Fruet

Gustavo assediado politicamente

Depois de PDT, PMDB e PV, agora é a direção do PPS que começou uma conversa com o ex-deputado federal Gustavo Fruet para futuros compromissos partidários. Gustavo, que continua sem saber se será aceito como candidato do PSDB à prefeitura de Curitiba, tem concordado em ouvir todas as propostas que estão sendo feitas e em que vislumbre alguma possibilidade para seu projeto em 2012.

O presidente estadual do PPS, deputado federal Rubens Bueno, disse que o partido tem todas as condições de oferecer a Gustavo uma candidatura à prefeitura de Curitiba. Com a vantagem de estar no mesmo espectro de forças políticas do atual partido do tucano. “Se ele vier terá todas as garantias que precisa. Nós não oferecemos meio apoio a ninguém. E ninguém vai fazer molecagem para não deixá-lo ser candidato”, comparou Bueno.

Os vínculos eleitorais entre PSDB e PPS, que têm um histórico de alianças em Curitiba e no estado, não atrapalha as negociações, disse o presidente do partido. “Nós não estamos querendo tirar ninguém do PSDB. O que ocorre é uma conjuntura em que o Gustavo se sente desconfortável. Para nós, ele é um quadro nacional e seria muito bom tê-lo. Seria como a tampa e a panela. Ele iria se sentir em casa”, brincou o dirigente do PPS.

Aquecimento

Bueno lembrou que o PPS tem como diretriz o lançamento de candidaturas próprias às prefeituras. Na eleição de 2004, em Curitiba, Bueno foi o candidato. Em 2008, o PPS apoiou a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) à prefeitura da capital. Agora, o PPS está começando a discutir o projeto da próxima disputa não apenas em Curitiba, mas em todos os municípios.

A partir da primeira semana de abril, Bueno começa um ciclo de reuniões pelo estado para fazer um primeiro apanhado das potencialidades do partido para as eleições de 2012. Nos finais de semana, Bueno irá se reunir com as direções municipais dos partidos para definir a forma de participação do partido nas disputas locais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul