segunda-feira, março 21, 2011

Governo vai doar 500 mil dólares ao Japão e ao litoral do Paraná nada?


O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (21) a doação de US$ 500 mil ao Japão para viabilizar atividades humanitárias de atendimento emergencial à população atingida pelo terremoto e maremoto ocorrido em 11 de março.

Por indicação do governo japonês, os recursos serão destinados à Cruz Vermelha japonesa, que os utilizará para a aquisição de suprimentos de primeira necessidade, como alimentos, água, medicamentos, artigos de vestuário e abrigos provisórios.

O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou neste domingo (20) por telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Takeaki Matsumoto. Segundo a assessoria do Itamaraty, Patriota comunicou a Matsumoto a doação de US$ 500 mil ao governo japonês e prestou solidariedade "pelas perdas humanas".

Segundo a assessoria do Itamaraty, "o Chanceler japonês agradeceu o apoio e, principalmente, a serenidade com que o Governo brasileiro e a comunidade brasileira no Japão vêm enfrentando este momento difícil".

Apoio
O Itamaraty informou que foi realizado nesta segunda o consulado itinerante em Joso, província de Ibaraki, para averiguar as condições da comunidade brasileira e emitir passaportes para as pessoas que perderam o documento. Nesta segunda também foi feita uma missão à província de Miyagi.


Litoral do Paraná

Recentemente o litoral do Paraná foi assolado por fortes chuvas, os municipios de antonina ,Morretes e Paranguá foram os que mais sofreram, em alguns lugares bairros inteiros foram destruídos e centenas de casas foram soterradas ou estão condenadas.
o que vemos até agora do govenro Federal são alguns míseros "trocados" para ajudar a reconstrução do litoral, enquanto isso fazem doação ao JAPÃO....

Veja no vídeo abaixo como a presidente Dilma "tem" ajudado o litoral do Paraná.
Enchentes no Paraná Dilma vai ajudar os desabrigados? Vai não, pode não, mulher deixa não!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul