sexta-feira, março 18, 2011

Escola Vicentina Santana na campanha da Fraternidade 2011








Assistam abaixo o vídeo com momentos da divulgação da campanha da Fraternidade 2011

Os alunos da Escola Vicentina Santana com cartazes e balões nas maõs divulgaram ontem (17) pelas ruas de Laranjeiras do Sul a abertura da Campanha da Fraternidade 2011.

Campanha da Fraternidade 2011

A campanha da fraternidade 2011 chegou em momento oportuno e que, mais do que reflexões, a Campanha é importante porque lança possibilidades de agir sobre as questões ambientais na atualidade.

É oportuna e atualíssima a discussão proposta pela Campanha da Fraternidade deste ano. A partir do tema "Fraternidade e a Vida no Planeta" a campanha diz que não basta reflexões sobre o que é certo e errado, vai além, e nos faz mudar atitudes e comportamentos a partir da ação,nos mostra que exemplos pequenos podem se tornar grandes.

A Campanha da Fraternidade todos os anos propõe reflexões e ações concretas em torno de temas relevantes para diminuir injustiças, educar para a vida da sociedade e evangelizar para o amor.

Campanha da Fraternidade vem se constituindo num grande projeto de evangelização da Igreja no Brasil desde 1964.

Escola Vicentina Santana


Irmã Geovani (coordenadora da Pastoral Escolar) falou sobre a campanha da Fraternidade na escola, ressaltou que a CF 2011 da CNBB termina no dia 17/04 com a coleta da solidadariedade, "a campanha em nossa Escola terminará somente no mês de novembro, faremos uma grande exposição dos trabalhos no centro da cidade,ressaltou Irmã Geovani.

Para a Ana Paula Masuqueto, coordenadora pedagócica da escola, a vibração dos pais e alunos com a campanha da Fraternidade 2011 é a recompensa do nosso trabalho," ver eles (pais) tão comprometidos com a campanha da Fraternidade é muito bom, sentimos o comprometimento dos alunos desde a 1ª série até a 8ª série da escola", afirmou Ana Paula.

"De olho na vida, o planeta precisa".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul