quarta-feira, março 30, 2011

Beto Richa vai apoiar Gustavo Fruet na eleição de 2012 em Curitiba

Gustavo Fruet " governador não irá contra candidatura própria do PSDB em Curitiba"

O governador Beto Richa (PSDB) liberou o caminho para o ex-deputado federal Gustavo Fruet ser candidato a prefeito pelo PSDB no próximo ano. Um almoço nesta quarta-feira, entre Gustavo, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, e o líder do governo, Ademar Traiano, deixou Gustavo mais confiante de que o governador não irá trabalhar contra a candidatura própria do PSDB em Curitiba.

Detalhes da conversa não foram revelados, mas a mensagem é que Gustavo não terá obstáculos se quiser construir sua candidatura, ainda que uma ala do partido trabalhe para se juntar ao projeto de reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

A prova da disposição de Beto em não obstruir os canais para o ex-deputado ser indicado pelo partido já será dada neste final de semana, quando Gustavo entra em estúdio para gravar o programa do PSDB, que será exibido no horário eleitoral gratuito do dia 11 de abril.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, também entrou no circuito. Telefonou para Gustavo e incentivou-o a seguir em frente. Os deputados estaduais e federais tucanos apontaram na mesma direção. A disposição também seria igual na Câmara Municipal, mas as relações próximas com o prefeito Luciano Ducci (PSB) impedem que os vereadores expressem publicamente essa posição.

Direto ao ponto

“Foi uma conversa muito objetiva e franca. Demos um passo à frente. Agora, vamos trabalhar”, disse Gustavo, que já considera sua candidatura a prefeito irreversível. Seja no PSDB ou em outro partido, ainda que pequeno e com pouco tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito. “Não tenho como deixar de ser candidato”, afirmou Gustavo.

Ele não cobrou apoio nem compromisso do governador. Perguntou apenas se era possível ou não ser candidato pelo PSDB. “Não quero que isso se transforme em impasse ou agonia lá na frente. Esse processo acabou se precipitando e gerando um desgaste que não pode se estender. Então, precisava saber se havia possibilidade ou não de ser candidato”, afirmou.

A próxima etapa da batalha de Gustavo é a conquista da direção do partido em Curitiba. Há dez dias, Rossoni forçou a suspensão da convenção municipal do partido, que sido convocada pelo presidente da Câmara Municipal, João Claudio Derosso, atual presidente, apontado como articulador do apoio a Ducci no partido.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul