terça-feira, março 29, 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FORMALIZA DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA ANTIGA GRÁFICA PARA A SECRETARIA DE JUSTIÇA

Rossoni "medidas radicais para recuperar a credibilidade e o respeito do povo Paranaense com a ALEP"

Em ato realizado nesta segunda-feira (28), na sala da Presidência, a Comissão Executiva da Assembleia Legislativa e a secretária estadual de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, assinaram termo de cessão dos equipamentos da extinta gráfica da Casa para o Sistema Penitenciário do Estado.

São oito aparelhos em perfeito estado de funcionamento que vão permitir o treinamento e a ocupação de presidiários na produção de material didático e de outras publicações voltadas à area educacional. Ao mesmo tempo, esse material vai colaborar de forma significativa no programa de inclusão social dos detentos e desenvolvimento da cidadania.

Durante o evento, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) anunciou que a Comissão Executiva obteve a anuência do governador Beto Richa (PSDB) para oferecer aos 45 servidores efetivos da Assembleia, que hoje se encontram sem função, a possibilidade de serem cedidos, com todos os seus direitos assegurados, ao Poder Executivo. Como a Secretaria de Justiça tem uma grande demanda de servidores, a secretária Maria Tereza reuniu-se com um grupo desses servidores no Plenarinho da AL para formalizar o convite.

Equipamento - Além de Rossoni e Maria Tereza, assinaram o termo de cessão dos equipamentos da gráfica o 1º secretário, Plauto Miró Guimarães (DEM), o 2º secretario Reni Pereira (PSB), o representante do Conselho Penitenciário Dálio Zippin Filho, e o procurador-geral da Assembleia, Luiz Carlos Caldas.

O presidente da Mesa Executiva destacou a importância da parceria ora firmada com a Secretaria de Justiça, seu alcançe social e a economia que representou para a Casa a transferência da impressão de todo o material necessário às atividades do Legislativo para a Imprensa Oficial do Estado.

Sobre a cessão de servidores, disse que ela pode dar-se de duas maneiras: por um acordo envolvendo o Governo do Estado, o Legislativo, a Secretaria de Justiça e os funcionários; ou por determinação da Mesa.

A secretaria Maria Tereza agradeceu a cessão do equipamento e afirmou que isso será importante nas atividades que o Departamento Penitenciário do Estado - Depen – vem desenvolvendo, para ensinar aos detentos como contribuir de forma positiva com a sociedade, dando-lhes formação em ofícios diversos que poderão exercer depois de cumprida a pena.

Acompanhada pelo diretor-geral Benoni Manfrin, pelo diretor administrativo Altair Daru e pelo procurador-geral Luiz Carlos Caldas, Maria Tereza fez uma visita à sede da antiga gráfica, onde estão guardadas as oito máquinas: duas máquinas impressoras Prática Roland; uma máquina impressora GTO Heildelberg; uma guilhotina Fuutmod; uma picotadeira Rossi; uma picotadeira Gutemberg; duas dobradeiras Baurhak BD-9. A secretária informou aos jornalistas que a Secretaria de Justiça providenciará o transporte do equipamento cedido nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul