sábado, fevereiro 19, 2011

Rossoni determinou a retirada das grades da Assembléia Legislativa

Funcionários da prefeitura fazendo a retirada das grades

As grades ao entorno da Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Assembleia Legislativa, estão sendo removidas. A equipe da Prefeitura de Curitiba iniciou o trabalho na manhã desta sexta-feira (18). O 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM), e o prefeito Luciano Ducci (PSB) acompanharam a retirada das primeiras grades metálicas, instaladas na praça há 12 anos.
Rossoni e Manfrin

Por determinação do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a retirada das grades marca simbolicamente o retorno de amplo acesso ao espaço democrático e de representação dos paranaenses. “A Assembleia não pode mais parecer um presídio. A praça é um espaço público e vamos devolvê-la aos cidadãos para voltar a ser o que era, um local para manifestação popular”, frisou Rossoni.

A porta do prédio presidente Tancredo Neves, onde estão localizados os gabinetes parlamentares, também será reaberta e vai facilitar o contato entre a população e os deputados. Possivelmente as grades sejam reaproveitadas e colocadas na lateral da rampa de acesso ao Plenário, mas sem interferir ou impossibilitar o contato dos paranaenses com a Casa. “Estamos retirando as grades e libertando este espaço. Assim a população do Paraná poderá ficar ainda mais perto do Poder Legislativo e terá amplo acesso à Assembleia”, afirmou o 1º secretário.
Luciano Ducci, Plauto Miró acompanharam a retirada das grades

Acesso - O prefeito de Curitiba ressaltou que a praça é o legítimo espaço público e a retirada das grades vai melhorar não somente a cara do Centro Cívico, mas principalmente facilitar o dia-a-dia dos pedestres. Existe ainda a previsão de revitalização da praça, conforme anunciou o prefeito em recente visita à Assembleia. “É uma iniciativa positiva e que a Prefeitura está apoiando. A praça é segura, tranqüila e vai permitir que os curitibanos tenham mais espaço para transitar”, afirmou Ducci.

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Benoni Constante Manfrin, o coordenador de divulgação, Hudson Roberto José, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc), Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida, também estiveram presentes no momento de retirada das grades.

Fonte: Assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul