sábado, janeiro 08, 2011

Colisão entre dois ônibus deixa pelo menos 40 feridos em Curitiba



Corpo de Bombeiros teve que utilizar parte de seu efetivo para atender a ocorrência.
Foto do Internauta: Mauro Sérgio Cardoso Kade
Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique da Banda B

Uma colisão entre dois ônibus de linha, no Centro de Curitiba, deixou 40 pessoas feridas, sendo que nove foram transportadas para hospitais na capital, na tarde deste sábado (08). Para atender as vítimas foi necessária uma megaoperação do Corpo de Bombeiros que mantém fechada a Travessa da Lapa desde as 16h. Helicópteros e quase todo o efetivo de ambulâncias da corporação foram utilizados.


O choque envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida Capão Raso, prefixo BD141, da empresa Glória, e um ligeirinho da linha Fazenda Rio Grande Guadalupe, da empresa Leblon, prefixo 15L19. O ligeirinho vinha pela Rua André de Barros, sentido Fazenda Rio Grande e o biarticulado pela Travessa da Lapa, sentido Capão Raso, quando aconteceu a colisão. Com o acidente, o biarticulado ainda invadiu a loja de Imóveis Hauer, localizada no térreo de um apartamento na região, no entanto, não haviam pessoas no local no momento do acidente. Como o coletivo está atravessado no meio da rua, dentro do edifício, a Travessa da Lapa só poderá ser liberada quando o veículo for retirado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e de testemunhas, um dos dois coletivos teria furado o sinal causando a colisão. “Isso sempre acontece por aqui, existe sinalização mas os motoristas são imprudentes. Praticamente todas as ambulâncias e helicópteros do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência”, contou à Banda B, o coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Pombo.

Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros 40 pessoas ficaram feridas, sendo que nove tiveram que ser encaminhadas a diversos hospitais na capital. Três dos feridos foram de helicóptero para que o atendimento aos ferimentos fosse mais rápido. Ainda, 31 pessoas foram atendidas na pista por ambulâncias e socorristas do siate.

2 comentários:

Anônimo disse...

Passo ali diariamente e vou te contar tem uns motoristas que parecem que tão carregando "porco". Não que os coitados dos animais não mereçam respeito. Mas por favor DEVAGAR, né"

Anônimo disse...

Coitados dos motoristas , agora vão levar a culpa. Mas ninguém sabe que neste trânsito caótica de Curitiba o duro que eles tem que dar pra cumprirem seus horários. Infelizmente aconteceu essa tragédia. espero que as autoridades competentes façam uma boa avaliação deste acidente e tomem as providências cabíveis.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul