quinta-feira, dezembro 23, 2010

Zezo Marin trai PT e elege Amarante

Fonte: http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=zezo-marin-trai-pt-e-elege-amarante

O inesperado voto de Zezo Marin para a chapa ‘Poder Legislativo Independente’, deu ao vereador Assis Amarante o direito de permanecer como presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul por mais dois anos.
A Casa de Leis lotada, um forte esquema policial e nervos a ‘flor da pele’ deram o tempero para a última sessão de 2010. Por cinco votos a quatro Amarante se consolidou no cargo e surpreendeu a todos com o desfecho da eleição.
A corrida pela presidência iniciou semana passada. Junior Gurtart foi o primeiro a protocolar uma chapa junto a secretaria. A composição era formada ainda pelos vereadores Acir Wanderlei, Valmir Viola e Zezo Marin. A chapa havia sido formada ainda em setembro. Desde lá, conversas e articulações vinham sendo feitas.
No entanto, uma atitude repentina do petista Marin, fez tudo voltar a ‘estaca zero’. Junior ressaltou que o fato do vereador faltar na sessão ordinária da segunda-feira, dia 13, e na extraordinária de terça-feira, dia 14, causou muita estranheza ao seu grupo. O vereador compareceu na sessão extra de quarta-feira e segundo Gurtart confirmou seu voto. No entanto, logo em seguida protocolou um ofício solicitando a retirada de seu nome da chapa. “Isto é legal, mas imoral e antiético”, opinou.
Conforme Junior, nenhum dos membros de sua chapa conhece os motivos que levaram Zezo a mudar radicalmente sua decisão. “Eu gostaria que ele não respondesse só para mim. Mas, para a Ivone, o Viola e o Acir, que foram os vereadores que ele acordou o compromisso”, ressaltou.
Depois da mudança a então chapa ‘Legislativo Atuante’ não teria condições de disputar a eleição pois havia falta de um nome. Não foi possível a substituição pela vereadora Ivone Portela, pois ela deixou claro que só concorreria caso fosse para presidente. “Ele não era obrigado a votar em mim. Mas, se tivesse um pouquinho mais de hombridade teria nos chamado e dito. Teria todo o meu respeito. Aí que o povo cada vez mais desmerece o político, não pelo que ele faz, mas pelo que ele demonstra. As pessoas querem que o político vá lá, dê a palavra e honre”, completou.
Assim que a sessão foi encerrada, o Jornal Correio tentou contato com Zezo Marin. Antes de ser retirado da Câmara de Vereadores pelo ex-vereador Nilton Gava ele disse que mudou de opinião por questões pessoais. “Depois que o Amarante lançou a chapa, eu fui consultar alguns amigos e parentes. Eles me pediram para votar no Amarante. Eu devia obrigação a companheiros e sendo vice, também pensei: vou votar em mim mesmo”, explicou.

CAMPO DE GUERRA
Após a desistência de Marin e de uma reunião com o diretório do PT, Ivone decidiu disponibilizar seu nome para concorrer à presidência. Durante a sessão, ela desferiu críticas ao presidente reeleito, Assis Amarante. Segundo ela, ele “não tem habilidade para administrar a Casa de Leis”. Assim como Junior Gurtat, Ivone também questionou a falta de transparência dos últimos meses.
Desde junho de 2010, os balancetes deixaram de ser publicados no site da Câmara. Ivone também denunciou que os carros oficiais nem sempre saem de Laranjeiras do Sul para trabalho. Ivone afirmou que por diversas vezes eles são usados nos finais de semana e um dos destinos é o Alagado. Além disso, enfatizou que a Casa precisa ser moralizada. “Não estou duvidando de sua idoneidade Amarante, mas estou duvidando da sua capacidade de administrar essa Casa de Leis”, atacou.
Assis Amarante preferiu não se aprofundar nas denúncias da vereadora Ivone. Mas conforme ele, em sua maneira de administrar, os veículos ficam à disposição de todos os vereadores. Para ele, isso é um direito. “Todos podem pegar os veículos e visitar seu bairro e comunidade. Isso eu fiz e nunca vou deixar de fazer”, destacou.
Quanto as demais críticas, ele apaziguou, dizendo que ela estava de cabeça quente e sabe de qual forma o trabalho é conduzido na Câmara. “A eleição passou, temos que pensar na população. Tenho certeza de que ela vai refletir. Eu respeito a posição dela, sei da pressão e da tensão. São coisas que acontecem na política”, completou.
Já quanto a publicação dos balancetes no site da Câmara, o presidente assegurou que em 2010 não serão divulgados. A relação das contas deixou de ir para o site porque a funcionária responsável está de licença maternidade. “Mas os documentos estão aqui. Quando ela voltar vai estar todo o retroativo e tenho certeza que a partir de fevereiro que já estará normalizado”, finalizou.

EXPULSÃO DO PARTIDO
Segundo o presidente do PT, Nelson Gomes, a orientação do partido foi para que os dois vereadores ficassem unidos em uma só proposta. Por haver indícios de que os vereadores tomassem rumos distintos, foi decidido em reunião que tanto Zezo como Ivone deveriam apoiar as chapas do partidos da base de sustentação ao governo federal, municipal e oposição ao governo do Estado. “Houve um desrespeito à decisão do partido. Chamaremos rapidamente uma reunião com a Executiva para uma proposta que será encaminhada ao diretório”, esclareceu.
Nelson ressaltou que o vereador cometeu infidelidade partidária e pode ser expulso do PT. “Seguiremos os trâmites estatutários que orienta o diretório e havendo um pedido de expulsão, será votado. Se for acatada a expulsão, haverá um pedido da cadeira que ele ocupa”, completou

11 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida!!! O presidente Lula , uma pessoa tão fiel ao seu estimado PT deve estar se mordendo de raiva dessa lacraia traidora. Que vergonha desses políticos sem hombriddae.

Anônimo disse...

DESDE QUANDO UM VEREADOR ELEITO PELO POVO PODE MUDAR DE OPINIÃO POR QUESTÕES PESSOAIS? ELE NÃO FOI ELEITO PARA DEFENDER OS INTERESSES DO POVO? AGORA VEM COM ESSA CONVERSA FIADA DE QUESTÕES PESSOAIS E DEVER OBRIGAÇÃO À PARENTES E COMPANHEIROS. E O POVO ONDE FICA? ENTÃO ELE ESTÁ LÁ PARA TRATAR DE INTERESSES PRÓPRIOS? MINHA MEMÓRIA É MUITO BOA VEREADOR E VOU LEMBRAR DISSO DAQUI 2 ANOS!

Anônimo disse...

Só tenho que lamentar a posição deste vereador. Aos demais companheiros fiéis em suas propostas devo parabenizá-los por sua conduta íntegra. E pedir que não desanimem. Ano novo, vida nova!

Anônimo disse...

O que então os balancetes não serão publicados este ano? Não tem ninguém que possa substituir essa funcionária? Desde quando os veículos oficiais são usados para outros fins? O que mais está sendo utilizado de forma errônea nesta Casa de Leis? Acho que a vereadora Ivone deveria ser ouvida com mais atenção, já que de acordo com o senhor Amarante ela sabe como funcionam as coisas por lá.

Anônimo disse...

quem tem companheiro é gay

Anônimo disse...

Ouvi hj na rádio que o vereador foi abiduzido. Nossa mas até aqui os extra-terrestres estão atacando? Ou será mais uma desculpa esfarrapada para não contar o verdadeiro motivo para trair seus companheiros de base? E esses tipos ainda querem decidir a vida do povo? Olha vereador se tivesse falado a verdade o povo entenderia com certeza.

Anônimo disse...

OLHA DONA IVONE A SENHORA MEXEU COM GENTE QUE NÃO TEM ESCRUPULOS QUE DEUS A PROTEJA!!!
CONTINUE FIRME NA SUA POSTURA DE REPRESENTAR BEM O POVO.

Anônimo disse...

esse povo do PT é fogo mesmo... não se entendem nem entre eles mesmo...kkkk esse zezo deveria se envergonhar com esse papinho de ter sido abduzido...hahaha e ser expulso do partido....

Anônimo disse...

se a funcionária responsável pelos balancetes esta de licença maternidade... pq não colocaram outro funcionário responsável p/ substitui-la??

Anônimo disse...

Ninguem fala o que ocorre nos bastidores de verdade esta a guerra Santa do Poder, chiem gritem e etc e tal...Neste balaio de gato tudo é Igual e não é só ZEZO o MAU, todos são condenaveis do Amarante ao Gurtart , ou sera que voces ja esqueceram o passado do Gurtart! Ele foi o responsavel junto com o Denez para dar o tiutlo de cidadão \Honorario ao Dr Lino(isso é trair o municipio inteiro)...ou ja esqueceram e agora não tem a HOMBRIDADE de caçar o TITULO ou é rapo preso, o resto e disputa de poder entre BErto Silva e Grupo Rossoni e nada mais...

Anônimo disse...

Ja imaginou se EXPULSAREM todos os que traem na POLITICA....!!! Laranjeiras e o Brasil não teria ninguem para ficar no poder...o ultimo apague as luzes....!!!!Acho sim interessante como diz a Vereadora Ivone que coloquem as contas da CAMARA na INTERNET...Penso que a nobre VEREADORA que se diz da BASE...poderia pedir ao seu CHEFE Berto Silva fazer o mesmo com as contas do EXECUTIVO....Eu como cidadão queria que fosse obrigado os dois a colocar para os municipes acompanhar, mais ela pode ver mais que nós essas contas e porque não vê!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul