sexta-feira, dezembro 10, 2010

O CORONEL E O SOLDADO


Em uma cidadezinha interiorana havia um “CORONEL” que administrava (mandava e desmandava e etc...) a pequena cidade, terra de um povo honesto, humilde e trabalhador, o povo “ENGOLIA A SECO” o tal coronel, até que certo dia um bravo e guerreiro “SOLDADO” conhecido regionalmente pela sua coragem e decidido a nunca se curvar ou concordar com mandos e desmandos administrativos tais como fraudes, desvio de verbas públicas, corrupção, enriquecimento ilícito, promessas não cumpridas, propinas e outros tantos, o Soldado “ACAMPOU” na pequena cidade e com um pequeno “MEGAFONE” (o alcance era pequeno) começou a falar com o povo e assim dia após dia foi conquistando a confiança da população e desafiando o “CORONEL” a explicar as várias “reclamações” do povo e tornando pública todas essas reclamações, o bravo soldado por dezenas de vezes convidou o coronel a vir a fazer uso de seu pequeno “MEGAFONE” para defender-se das denúncias/reclamações mas nunca conseguiu tal façanha, o coronel por sua vez “utilizava-se” de um grande “CARRO DE SOM” que podia ser ouvido em várias cidadezinhas ao redor de onde o coronel tentava justificar o injustificável e assim foi por muito tempo até que certo dia o coronel começou a enviar “EMISSÁRIOS” para que fizessem propostas em “barras de ouro” para o soldado desistir da “MISSÃO” e aliar-se a ele e assim pretendia o coronel “calar o soldado” e eliminou seu maior combatente para poder continuar com sua “CARREIRA” no comando da cidadezinha.


Com a proximidade das festividades natalinas o soldado usando seu “pequeno megafone” anunciou que sairia de férias retornando somente no inicio do próximo ano, neste dia um amigo do soldado recebeu ligação telefônica de uma pessoa “LIGADA” ao coronel e este ofereceu mais uma vez um “ACERTO” ao soldado e falou que aguardava na “ENCRUZILHADA”, (emboscada) na frente da cidade onde o soldado morava.


O soldado e seu amigo chegando à cidade onde residem, encontraram o “GARÇOM DO CORONEL”, o soldado parou seu carro ao lado do carro do “GARÇOM” e perguntou o que ele queria?, este respondeu que queria comprar o “MEGAFONE” do soldado para o coronel poder continuar a mandar e desmandar livremente, o soldado falou ao garçom que estava indo para casa e que se o garçom quisesse ir atrás que viesse.


O soldado andou por algumas quadras e notou no retrovisor que o “GARÇOM DO CORONEL” vinha atrás, mais uma vez o soldado parou seu caro e o “GARÇOM DO CORONEL” encostou seu carro atrás, o soldado e seu amigo desceram e foram até a janela do carro do garçom e mais uma vez o soldado questionou o garçom e este disse que queria “ACERTAR” para comprar o “MEGAFONE” do soldado. Chegando a falar em pagar com várias “BARRAS DE OURO” do coronel. O soldado novamente mostrou desinteresse sobre a venda do megafone e entrou em seu carro novamente e saiu do local. Andou poucos metros e foi abordado e preso, isso mesmo, preso por “EXTORSÃO” (ART.158), Preso por ter recebido oferta para vender o “pequeno megafone”, preso com alguns trocados no bolso (R$ 16,00), preso por um “TEATRO PREPARADO” pelo coronel usando um garçom e mais alguns “assessores coronelistas”, induzindo Polícia, Ministério Publico e Justiça um grave erro de pré-julgamento.


Mas diante dos fatos narrados acima e a confiança na justiça, com certeza em breve toda a verdade será publicamente revelada e assim outras linhas de investigações ganharão “CORPO” e quem sabe até a compra de um “CARRÃO DE SOM” regional seja totalmente esclarecida como também a compra de imóveis em nome de “TERCEIROS E AMIGOS” do coronel.


Dizem por ai que até o garçom foi beneficiado com a prisão do soldado e comprou um carro novo, seria uma premiação do coronel???

EM TEMPO:
Qualquer semelhança com a história acima pode ser mera coincidência ou simplesmente a verdade escrita sobre um fato real de “CORONELISMO”.

A PEDIDOS
“E OS RADIALISTAS CONTINUAM PRESOS!!”



15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa conheço uma historia parecida... ou será a mesma? Quem sabe os personagens existam realmente e não sejam pura ficção. Mas sabe que toda história tem final feliz... O "soldado" logo será contemplado com esse final... Devemos lembrar de uma passagem bíblica que conta sobre como Davi derrotou Golias. "E os radialistas continuam presos???"

Anônimo disse...

Por um acaso esses dois aí de cima, ANÔNIMOS, estavam presentes durante a negociata?
Porque falam com conhecimento de causa, até parece que participaram de tudo. Porque se tivessem ouvido a verdade teriam vergonha de escrever esses comentários... ou pelo menos assinariam. O que eu posso dizer É que a inveja é uma merda" Não tem o carisma do César, a honestidade, e o desprendimento pra denunciar as injustiças que acontecem ai nos arredores desses "sabe tudo anônimos".

Anônimo disse...

Meus Deus... qnta ignorancia desses 2 acima... nem sabe o q estão falando... mas td bem , a verdade logo aparecerá, e saberemos realmente quais são os verdadeiros objetivos do blog...mas não sei pq axu q o prefeito cavou sua própria cova...hahaha... aguardemmm...
ahhh... e os radialistas continuam presos!!! ainda...kkkk

Anônimo disse...

O GAECO DESCOBRIU DOCUMENTOS QUE RELATAM SOBRE UM DESVIO DE OLEO DE SOJA DA MERENDA ESCOLAR, POR UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE NA REGIAO, QUEM SERA ELA?

"CARRA QUE A POLICIA VEM AI"

Anônimo disse...

Olha você não estava presente? E como sabe tantos detalhes da historia? Você mesmo está dizendo que era uma negociata. Outra coisa observe a escrita correta da palavra a propósito . Ninguém está tirando o mérito da GAECO . Mas que tem muita coisa ainda para ser esclarecida disso não temos dúvida! E não é do Cesar e do Denis que estamos falando... seu Sabe Tudo.

Anônimo disse...

realmente o trabalho da GAECO não tem o q questionar... apenas fizeram o trabalho deles.. mas q a partir disso eles descobriram tantas outras coisas do PT de nova laranjeiras...ahhh como descobriram... aguardem em breve noticias fresquinhas!!! muitas surpresas ainda estão por vir...

Anônimo disse...

Pois então é isso que estou querendo explicar pra esse "anônimo Sabe Tudo" Mas pelo visto vou ter que desenhar porque ele só enxerga a RAIVA/INVEJA que ele tem dos radialistas presos.

Anônimo disse...

Nao tenho pq ter raiva de alguem que nao representa nada e muito menos inveja de fazer curso pra leão, vcs pelo geito são fã numero 1 do povo da radia nao interessa o que o povo da GAECO descobriu depois e sim o que dito em todos os orgãos de impressa da regiao pelo delegado da mesma que forão presos em flagrante.
os detalhes que sei da historia é a mesma que todos sabem e ouviram do delegado, do povo da oposição e do proprio Cesar, mais como vc defende tanto é de desconfiar.
acho que todas as criticas são boas desde que construtivas e produtivas o que não é o caso falar mal de um admistrador por suas obras e mostrar as soluções é bom agora ficar falando da vida particular das pessoas cada um é cada um.
Só um lembrente pq sera que ele parou de falar do xadrez humano de uma certa cidade vizinha hahahahaha sera que vc adivinha?

Anônimo disse...

Não tenho bola de cristal. Pergunte pro dono do xadrez humano... quem sabe ele te conta , já que está tão interessado em fofoca. Mas sugiro que antes você procure a secretaria de alguma escola da sua cidade e matricule-se num curso de alfabetização. Porque vai assassinar o português em outro local. E quanto ao que o competentíssimo delegado da GAECO descobriu depois , só não interessa pra você que deve ter o telhado de vidro e fica aí escrevendo essas retaliações aos radialistas que continuam presos para seu delirio.

Anônimo disse...

o tempo passaaa.. oo tempo voaaa.. e os fofoqueiros de plantão "pensam" q sabem td...afff...enquanto isso os radialistas continuam presos...rsrsr perdeu a graça a radiona não fala mais sobre o assunto...kkk e o "anonimo sabe td" falando besteira p/ variar... nem ao menos tem conhecimento do q de fato aconteceu...se fosse vc iria até a delegacia e procurava se informar melhor sobre o assunto... as radionas da cidade pode falar o q quiser, o q pensam, mas axu q vc esta por fora viu "sr. sabe td" rsrs... ahh e pocure saber tbm o q foi q eles descobriram depois, axu q deveriam começar a se preocupar menos com os radialistas e mais com os PTralhas de nova laranjeiras...kkkk

Anônimo disse...

Senhor "Sabe Tudo" estou dando uma ajudinha no seu português, visto que o ano letivo está terminando.

Não tenho porque ter raiva de alguém que não representa nada e muito menos inveja de fazer curso pra leão. Vocês pelo jeito são fã número 1 do povo da rádio. Não interessa o que o povo da GAECO descobriu depois e sim o que foi dito em todos os órgãos de imprensa da região, pelo delegado da mesma e que foram presos em flagrante.
Os detalhes que sei da história é a mesma que todos sabem e ouviram do delegado, do povo da oposição e do próprio Cesar. Mas como você defende tanto é de desconfiar...
Acho que todas as críticas são boas desde que construtivas e produtivas. O que não é o caso: falar mal de um admistrador por suas obras e mostrar as soluções é bom. Agora ficar falando da vida particular das pessoas não,afinal cada um é cada um.
Só um lembrete por que será que ele parou de falar do xadrez humano de uma certa cidade vizinha? Ha ha ha ha ha. Será que você adivinha?

Anônimo disse...

Muito boa essa história. Pena que essa cidade tem apenas um soldado. Se fossem muitos, haveriam muitos megafones e o coronel e seus amigos ficariam ainda mais incomodados.

Anônimo disse...

FLAGRANTE NULO , A VERDADE COMEÇOU A APARECER

http://www.youtube.com/watch?v=UrY64Ydzobc

Anônimo disse...

Soltos após 78 dias de prisão ilegal

http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/02/radialistas-cesar-minotto-e-dennis.html

Soldadonofront disse...

..passei por aqui..

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul