quinta-feira, novembro 11, 2010

Gaeco faz limpa na delegacia de Laranjeiras do Sul, 5 policiais e 2 funcionarios são presos



A Operação foi fruto de investigações que resultou em duas Ações Penais ajuizadas em face de sete servidores públicos da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, pelos crimes de corrupção passiva (art. 317, do Código Penal).

Dos cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva, resultaram em apreensão de uma arma de fogo na posse de um funcionário da Prefeitura de Laranjeiras do Sul que atuava cedido para a Delegacia de Laranjeiras do Sul, certa quantia em dinheiro e documentos diversos. Foram presos o Delegado da Polícia Civil, Chefe da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, Dr. Joaquim Antonio Figueira (Preso na DP de Laranjeiras), os Investigadores da Polícia Wilson Urbano (Preso na DP de Laranjeiras) e Marlon Eder de Souza (Preso em Foz do Iguaçu), os Escrivães de Polícia Jorge Vargas Leite (Preso em sua casa em Laranjeiras do Sul) e Mario Viante Junior (Preso em sua casa em Guarapuava), e os funcionários públicos municipais Gelson Luiz dos Santos (Preso em casa no município de Rio Bonito) e Giovane Jones Bech (preso em casa em Laranjeiras do Sul), cedidos, respectivamente, pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO SOBRE AS PRISÕES

Os três primeiros citados são acusados do crime de corrupção passiva, que ocorreu no interior da Delegacia de Laranjeiras do Sul, no dia 13 de outubro de 2010, quando solicitaram e receberam vantagem indevida para liberar o motorista e um caminhão carregado de contrabando de cigarro, que posteriormente veio a ser preso e apreendido pela Polícia Federal de Guarapuava.
Os outros quatro agentes públicos também são acusados de um crime de corrupção passiva, ocorrido no dia 03 de julho de 2010, no interior do Município de Nova Laranjeiras, quando solicitaram e receberam para si, vantagem indevida, para liberarem uma pessoa detida e presa ilegalmente por eles.

Assista o vídeo da reportagem abaixo

A investigação demonstrou que setores da população confiam na ação do Ministério Público e do Poder Judiciário, visando o combate a corrupção e limpeza moral e ética das Instituições do Estado, a qual, diga-se de passagem, estão acima e são muito maiores do que os seus servidores corruptos e mal intencionados.


Presidente da OAB de Laranjeiras do Sul fala sobre as prisões


O Gaeco é o braço do Ministério Público do Estado do Paraná que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Guaíra e Maringá. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes do MP-PR – Procuradores e Promotores de Justiça – que são os responsáveis pela coordenação das ações.

Postado originalmente em noticias policiais

Fonte: GAECO e MP

Mais informações em breve...

9 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO GAECO, ALGUNS DESSES PRESOS SÃO RAMIFIMAÇÕES CRIMINOSAS ANTERIORES ....

Anônimo disse...

PARABÉNS AO GAECO

Anônimo disse...

CADEIA NELESSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Parabéns a Gaeco, é o NOVO PARANÁ já começando dar as caras em Laranjeiras do sul e região!

Anônimo disse...

agora eles vão fazer curso de canarinho em Curitiba kkkkkkkkk

Anônimo disse...

isso é o mal de laranjeiras do sul, eles gostam de caminhao de contrabando e cigarros, o lino foi assim ............

Solução:

Mudar a br 277 ,fazer nao passar mais em laranjeiras do sul kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não para não ainda falta muito em laranjeiras...

Anônimo disse...

anônimo diz..
parabéns a GAÉCO...CONTINUEM INVESTIGANDO A SABEMOS QUE NÂO EXISTE APENAS CONTRABANDO DE CIGARROS HÁ MAIS COISAS ALÉM DISSO.E TEM QUE SER PUNIDOS CANA NELES BRADOK

Anônimo disse...

a justiça de DEUS tarda mais não falha..kkkkk sentirão saudades do povo laranjerense um feliz natal a todos aii,ai na capital

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul