terça-feira, novembro 09, 2010

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNADOR ELEITO BETO RICHA SE REÚNE COM COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

A reunião aconteceu nesta terça-feira (9), e teve a participação do deputado Nereu Moura, presidente da Comissão de Orçamento; do deputado Ademar Traiano, líder do novo governo na Assembléia Legislativa; e Mauro Munhoz, da Diretoria de Contas Estaduais do Tribunal de Contas. Da equipe de transição de Beto Richa participaram Norberto Ortigara, Luiz Eduardo Sebastiani e Ivan Bonilha.

Nereu Moura disse que a reunião foi tranquila e produtiva, e que o orçamento será flexibilizado para que o novo governo possa adequá-lo aos seus planos. Para que isso aconteça, será feito um ajuste, aumentando de 5% para 7% o remanejamento do orçamento para que o governador eleito possa legislar por decreto.

Segundo Moura, tal remanejamento permite que o novo governo abra créditos suplementares de até 7% sobre o valor da receita líquida para a fixação de despesas para o próximo ano. O orçamento de 2011 apresentado pelo Poder Executivo é de R$ 25 bilhões.

O deputado Nereu Moura também informou que o prazo para que os deputados apresentem emendas ao orçamento será prorrogado para o próximo dia 23. Regimentalmente, esta será a última prorrogação do prazo.

O deputado Ademar Traiano afirmou que houve entendimento com a equipe de transição. E que o objetivo é adequar o orçamento ao programa de governo de Beto Richa, para cumprir os compromissos assumidos com a população durante a campanha.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul