sexta-feira, novembro 12, 2010

Casal de Laranjeiras do Sul é preso acusado de assalto triplamente qualificado em Santa Catarina

Polícia prende assaltantes de empresário

Agentes do setor de investigações criminais da Delegacia da Comarca de Brusque prenderam na tarde de ontem (10) o casal Anderson Rech D'Ambros e Debora Cardoso. Eles são acusados de assaltar um empresário da cidade, proprietário de um posto de combustíveis.

Segundo o delegado Juscelino Boos, que comandou as investigações, Débora pretendia conseguir emprego no estabelecimento do empresário e começou a se insinuar para ele. No dia 25 de outubro, os dois marcaram um encontro no final da tarde daquele dia, no cemitério Parque da Saudade. "Tudo isso já estava planejado passo a passo", conta o delegado.

Logo após o empresário e Débora se encontrarem, apareceram os comparsas da mulher. Anderson e outro homem, que está sendo procurado, renderam a vítima com uma faca, amarrando o empresário. Os bandidos exigiram as senhas dos cartões bancários. O trio fugiu levando o veiculo dele.

Ainda na noite do assalto, o carro foi recuperado pela polícia na avenida 1º de Maio, com Vanderlei Tarcilio Muller (23). Na ocasião, ele justificou aos policiais ter encontrado os dois marginais, que o convidaram para ir fumar maconha. O pneu do carro furou e eles deixaram Vanderlei com o veículo.

Na mesma noite do assalto, câmeras de vigilância de uma agência bancária registraram o momento em que Débora fez um saque com o cartão da vitima. Ela retirou a quantia de R$ 600. Depois disso, ela foi a um mercado e efetuou compras com o cartão roubado. As investigações apontam ainda que na mesma noite o casal foi para um motel. Na manhã do dia seguinte, os dois foram para Itajaí e fizeram mais saques naquela cidade, totalizando R$ 2,2 mil retirados da conta do empresário.

A prisão de Anderson e Débora se deu na residência que eles moravam, na rua Bulcão Viana, onde os policiais encontram a fronha da almofada usada para encapuzar a vitima.

Vanderlei Tarcilio Muller (23), natural de Brusque, Anderson Rech D'Ambros (23), natural de Laranjeiras do Sul (PR) e Débora Cardoso, natural de Canto Galo (PR), vão responder por assalto triplamente qualificado, artigo 157 do Código Penal, uso de arma, participação de mais de uma pessoa no crime e cárcere privado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa biscate e esse vagabundo trabalhavam no ITC... que tal hein?? Como será que nunca roubaram do clube, parabens pro presidente que recolhia esse tipo de gente perto de pessoas de bem....

Anônimo disse...

Vergonhoso, um casal de classe media alta de nossa cidade que residiam até alguns meses aqui em laranjeiras, e a cara de drogado do rapaz, no
minimo estavam cometendo assaltos pra compra droga.
Parabéns a policia que não deixou inpune este tipo de gente.

Anônimo disse...

Parabens ao policiais de Laranjeiras por mais um trabalho realizado. Os pais desse casal sempre cuidaram e falavam muito da vida dos outros e acho que esqueceram de educar e ensinar seus filhos o que é certo e o q é errado. Coisa mais vergonhosa um casal que se achavam o maximo em Laranjeiras aprontarem uma dessa, e sem falar que ela era muito vagabunda, mas tem aqquele ditado: "aqui se faz, aqui se paga".

Anônimo disse...

Eu conheci essa menina quando ainda éramos crianças. Sempre foi uma filha exemplar e orgulho dos pais que a educaram para ser uma pessoa de bem.Nós somos responsáveis por nossas atitudes, muitas vezes independente da educação que recebemos, é uma questão de caráter, de índole. Lamento pelos pais da moça que são pessoas de honestas, indôneas, de fé, e hoje devem estar arrasados. Certamente foram as drogas que tiveram papel significante nessa história.
Frizo, nós somos responsáveis pelas nossas atitudes. E que a justiça seja feita, e que após reinterem-se na sociedade como pessoas de bem.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul