quarta-feira, outubro 27, 2010

De olho na mídia

Reta final

E estamos na reta final da campanha de segundo turno para presidente, com vários institutos de pesquisa indicando vitória da Dilma (PT), porém o que se vê nas ruas é bem diferente. Grande exemplo é no Paraná onde se apontava um “empate” ou uma “virada” e deu no que deu.

Debate na Globo

Até sexta-feira (29), teremos o último debate a presidente na Rede Globo com William Bonner conduzindo o embate entre Serra e Dilma. Será o grande evento que poderá “decidir” a eleição. Nas entrevistas que ambos deram na Globo tiveram que enfrentar perguntas “mesquinhas” e a discussão de propostas realmente de interesse nacional não tiveram êxito. Só se falou de aborto, privatização, novamente aborto e mais uma vez privatização...

Adeus Paul

Com tantos erros dos institutos de pesquisa no primeiro turno, o mundo perdeu quem realmente sabia de todos os resultados. Faleceu na Alemanha o polvo Paul, que ficou mundialmente conhecido por acertar os resultados da Última Copa do Mundo. Ele era a última esperança dos candidatos a presidente para os resultados do próximo domingo...

Morre Kirchner

Quem morreu também foi o ex-presidente da Argentina Nestor Kirchner, marido da atual presidente Cristina Kirchner. Ele desde o ano passado sofria de complicações cardíacas e estava sondado para novamente ser candidato à presidente dos “hermanos” em 2011. O amigo do Irã e da Dilma, Hugo Chávez, através do Twitter mandou um recado de pêsames a presidente argentina.

Tudo morno

A campanha para presidente em Laranjeiras do Sul deu às caras com placas de José Serra nos canteiros da city e o pessoal da prefeitura ostentando adesivos pequenos da Dilma. Nada demais. Mas sempre aqueles “nervosos” que não gostam de deixar as placas em pé nas calçadas, fora isso tudo muito “morno”, pois o que interessava aos “homens de sapato fino” era a eleição ao Governo do Estado e os “acertos políticos” para o próximo ano.

Dando as cartas

Beto Richa indicou o deputado Ademar Traiano (PSDB) como líder do futuro Governo na Assembleia. Já tinha indicado Flávio Arns como futuro secretário de Educação. Com Traiano na Alep, tudo indica que o deputado Rossoni realmente possa assumir a Casa Civil no Palácio das Araucárias.

Nem tudo é o que parece

Na semana passada os deputados Rossoni (PSDB) e César Silvestri (este federal, PPS) estiveram em Laranjeiras do Sul agradecendo os votos recebidos e dando início a campanha de Serra na região. Rossoni disse em duas emissoras de rádio e também no encontro com lideranças que ano que vem os recursos do Estado para a city virão através do vice-prefeito Walter Becker. Seria um prenúncio para 2012?

Frase da semana:

“Se o Tiririca não puder ser empossado será ruim… Continuaremos sem saber o que faz um Deputado Federal.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul