segunda-feira, setembro 27, 2010

A UMA SEMANA DA ELEIÇÃO, CRESCE O OTIMISMO NA CAMPANHA DE GUSTAVO FRUET

Um sentimento de grande otimismo toma conta da campanha do candidato ao Senado Gustavo Fruet nesta reta final para as eleições. A intensa programação do fim de semana e informações recebidas de todos os cantos do Paraná reforçaram a convicção de que Gustavo cresce na preferência dos eleitores e será um dos novos representantes do Paraná no Senado.

“A receptividade é excelente em todos os lugares por onde passo. Estamos vencendo nosso principal adversário, que é o desconhecimento da população, e certos de que o eleitor está analisando conscientemente para tomar a decisão na hora certa. Isto é sinal de amadurecimento”, afirma Gustavo. Ele lembra que as pesquisas mais recentes mostraram um percentual de indecisos superior a 50%, somando os que ainda não têm candidato a senador com aqueles que definiram apenas um dos dois votos a que terão direito para o Senado.

Outro aspecto que as pesquisas mostram e o dia-a-dia da campanha é que Gustavo Fruet é um candidato que não tem rejeição. Por onde passa, Gustavo é recebido com interesse e atenção pelos eleitores.

Neste domingo, isso ficou claro, por exemplo, no município da Lapa, onde Gustavo esteve à tarde com Eduardo Sciarra, candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados. Numa caminhada pela principal avenida da cidade, Gustavo conversou com dezenas de pessoas e turistas que receberam com respeito e interesse os cumprimentos e o material de campanha do candidato.

Depois da caminhada, Gustavo Fruet e Sciarra tomaram café na tradicional Padaria Zeni, acompanhados do ex-prefeito Miguel Batista; de sua esposa, Vera Batista; da presidente da Câmara Municipal, Casturina Bosch; do vereador João Renato Afonso; do ex-vice-prefeito Mansur Daou e do professor José Luiz de Castro.

Programação intensa

A programação do domingo começou no Parque Barigui, em Curitiba, onde professores e outros profissionais de escolas públicas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) se reuniram para manifestar apoio a Gustavo Fruet. Para ajudar na divulgação da candidatura, os educadores soltaram pipas com o número de Fruet (456) e coloriram os céus. Até mesmo o candidato entrou na brincadeira.

Professoras de todas as regiões da capital fizeram questões de declarar confiança no trabalho do tucano. “O Gustavo está sempre envolvido com as questões da educação. É um homem íntegro e o Paraná merece alguém como ele no Senado”, disse a chefe do núcleo de educação do Cajuru, Elizabeth Dubas Lakoski.

Para a diretora do CMEI Krachinski, Sandra Mara Senger, “é de representantes como o Gustavo que precisamos para defender melhores condições de trabalho para os professores”.

Do Barigui, Gustavo Fruet seguiu para Rio Negro, onde participou da décima edição do galeto do Lar do Idoso Sagrado Coração de Jesus, no Clube União Fucks. Cerca de 450 pessoas estiveram no evento, no qual Gustavo foi acompanhado pelo vice-prefeito Nilson Paizani e pelos vereadores Milton Paizani, Jacob Fucks e Luiz Bosqueto. A programação do domingo ainda incluiu eventos na Colônia Muricy, em São José dos Pinhais, e em Matinhos, no litoral.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul