quarta-feira, setembro 29, 2010

Ministério público pede interdição de 15 escolas em Cascavel, prefeito Edgar Bueno é aliado de Osmar Dias

Prefeito Edgar Bueno, Requião, Osmar dias e Andre Bueno, todos juntos...

A Promotoria do Ministério Público em Cascavel pediu a interdição de 15 escolas da rede pública de ensino que necessitam de reforma. O pedido tem como base laudos do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Vigilância Sanitária. Os responsáveis pelos colégios deverão ser ouvidos na Justiça e terão de resolver os problemas estruturais dentro de um prazo a ser definido.

A maioria dos problemas é estrutural e vão desde infiltrações, rachaduras em paredes, salas sem ventilação, falta de saídas de emergência e ausência de licenças do Corpo de Bombeiros. Outras 50 escolas de Cascavel também estão sendo avaliadas.

No Colégio Estadual Wilson Jofre, os portadores de necessidades especiais não têm rampa de acesso e a iluminação é precária. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, a diretora Luiza Elena Slongo disse que os computadores e equipamentos de ar condicionado não podem ser ligados porque a rede elétrica não suporta.

A partir do momento em que os responsáveis pelas instalações forem ouvidos, eles terão um prazo para adequar os espaços. Caso a determinação não seja cumprida, poderão pagar multa e os alunos terão que ser transferidos para outros locais.

Segundo Sergio Bialecki, supervisor de edificações do Núcleo Regional de Educação (NRE) em Cascavel, já houve uma reunião com os diretores das escolas que correm risco de interdição. Um documento com a situação de cada estabelecimento de ensino foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado e parte das exigências do MP já foram cumpridas. Ele ainda informou que, caso alguma escola seja interditada, não há espaços disponíveis na cidade para alocar os alunos.

As escolas que correm o risco de interdição são: colégios estaduais Santa Felicidade, Olívio Fracaro, São João, Ceebja, Rio do Salto, São Salvador, Wilson Jofre, Brasmadeira, Juvinópolis, Costa e Silva e Olinda Truffa; e as Escolas Municipais José Silverio de Oliveira, José Bonifácio, Carlos de Carvalho e Tereza Périco Bernadini.

Leia mais

“Tem escola que nunca passou por reforma”
veja no link http://lc4.in/nH6r

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul