terça-feira, setembro 21, 2010

Caravana Juventude Pode Mais encerra as viagens pelo interior do Paraná


O grupo formado pelo segmento jovem dos partidos que compõe a Coligação Novo Paraná que tem o candidato Beto Richa ao Governo do Estado, a Juventude Pode Mais, encerrou neste último domingo (19) na região Noroeste, a agenda de viagens pelo interior do Estado. A iniciativa coordenada pelo jovem líder Marcello Richa percorreu nos últimos seis meses mais de 230 municípios em um total de 40 mil quilômetros rodados – o equivalente a uma volta em torno da Terra - em todas as regiões paranaenses.

A maior parte das viagens aconteceu semanalmente de quinta-feira a domingo. Os objetivos da equipe que acompanhou o filho mais velho do casal Beto e Fernanda Richa foram de despertar no jovem paranaense a importância da participação no processo eleitoral e de apresentar a toda a população do Estado as propostas e candidatos da Coligação Novo Paraná, bem como levar o nome do candidato tucano à presidência da República José Serra.

“O projeto da Caravana Juventude Pode Mais foi a maior experiência já realizada por um grupo de jovens neste Estado. Estivemos em contato com a realidade das mais diferentes regiões do nosso Paraná. Com isso tivemos bagagem suficiente para auxiliar o candidato Beto Richa na elaboração de propostas para a juventude em seu Plano de Governo e de colaborar com o crescimento da campanha que segundo os institutos de pesquisa, apontam Beto com mais 52% dos votos válidos”, declarou Marcello Richa.

Segundo o coordenador do grupo – e um dos mais ativos cabos eleitorais de seu pai – o jovem representa hoje mais de 25% do eleitorado paranaense. “É inaceitável um candidato ou uma Coligação que não tenha atenção e metas direcionadas à juventude do nosso Estado. O Beto entendeu que isso era mais que uma preocupação: uma necessidade. Eu e minha equipe resolvemos nos organizar e percorrer o Estado. Se não é a própria família que veste a ‘camisa’ o que podemos esperar de outras pessoas?”, afirma Marcello Richa.

As atividades da Juventude Pode Mais não se encerram com as viagens pelo interior. “O trabalho não pára por aqui. Temos uma grande equipe em Curitiba e por toda Região Metropolitana que até o final da campanha realizarão mobilizações em locais de concentração de jovens”.


Marcello Richa

Marcello Bernardi Vieira Richa nasceu em 13 de dezembro de 1985, em Curitiba, capital do Estado do Paraná. É o primogênito de três filhos do casal Carlos Alberto Richa, Beto Richa, – ex-prefeito de Curitiba de 2005 a 2010 – e de Fernanda Bernardi Vieira Richa. É o primeiro neto entre sete do saudoso Governador José Richa. É acadêmico de Curso de Direito da Universidade Positivo.

Atua desde 2002 na militância do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Neste mesmo ano coordenou o Comitê do “Primeiro Voto” onde já realizava ações de incentivo e conscientização do jovem de 16 a 18 anos. Em 2004, eleição que Beto Richa foi eleito à prefeitura de Curitiba, foi Coordenador do Comitê Jovem. Quatro anos depois, participou ativamente nas eleições sendo novamente Coordenador do segmento. Naquela campanha, atuou nos 75 bairros da cidade com diversos eventos realizados, contribuindo decisivamente na reeleição de seu pai, Beto Richa, com mais de 77% dos votos válidos.

Presidente da Executiva da Juventude do PSDB de Curitiba, há dois anos, promoveu encontros regionais como palestras com grandes personalidades do partido tucano e com jovens da Grande Curitiba. É há mais de um ano um dos coordenadores da Juventude Tucana do Paraná, função que desempenha com atuação em todo o Estado. Nos últimos seis meses participou de eventos em mais de 230 municípios com prefeitos, vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas e comunitárias. Atualmente é coordenador do Juventude Pode Mais – grupo formado pelas juventudes dos partidos que integra a coligação Novo Paraná, do candidato ao Governo do Estado, Beto Richa (PSDB).

Fonte: Assessoria de imprensa – Marcello Richa/JPSDB-PR
Jornalista: Gabriela Gatti – DRT 8449/PR
Contato: 41 9934-3536 41 9258-6369
www.jpsdb-pr.org.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul