terça-feira, julho 27, 2010

Polícia prende caixeiros em Joinville

Joinville é o berço dos arrombadores de caixa eletrônico do Sul do país, segundo a Operação Fire (fogo em inglês) – da Polícia Civil de Santa Catarina e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) sul-regiograndense. A operação foi criada para prender uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos desde o começo do ano, dentro e fora do estado. De 40 prisões, aproximadamente 20 pessoas são joinvilenses.

Após quatro meses de investigação, às 07 horas da manhã de sexta-feira (09) 70 policiais civis formaram vários grupos para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em sete bairros de Joinville. Antes mesmo de acordar, sete pessoas já tinham policiais em volta de sua residência e não tiveram chance de fugir. Três mulheres e quatro homens foram detidos. Já na capital gaúcha, Porto Alegre, 32 suspeitos foram presos. E uma pessoa foi detida no Rio de Janeiro.

Junto com os prisioneiros foram encontrados diversos equipamentos para arrombar caixa eletrônico, duas armas e aparelhos celulares. Além disso, foi apreendida uma lona, que era usada pelo grupo para simular manutenção no banco durante a ação.

Os presos em Joinville foram enviados ainda na sexta-feira para a comarca de Porto Alegre, que comanda o inquérito policial. As prisões são a primeira etapa do inquérito. Logo depois será feita uma análise e verificada a participação de cada integrante na quadrilha.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações (Deic), Heliomar Franco, destaca que no Rio Grande do Sul tem muitos criminosos de Joinville arrombando caixa eletrônico. Segundo ele, um dia antes da execução de mandados de prisão, uma quadrilha foi presa em Porto Alegre enquanto abria um caixa e tinha joinvilense participando do crime.

Fonte: http://www.gazetadejoinville.com.br/150720102.html

Um comentário:

Anônimo disse...

O colega, consegue mais fotos dos acusados se tiver, quero ve se conheço alguns deles...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul