quinta-feira, junho 24, 2010

Quadro clínico da prefeita de Virmond é estável e a mesma passa bem...

Informações extra-oficiais repassadas a este blog dão conta de que a gestora de Virmond a prefeita Lenita já esta a plena atividade após se recuperar de uma pequena cirurgia, que de inicio pensava-se ser para tratamento de "hemorróidas" (O termo hemorróidas refere-se à condição na qual as veias ao redor do ânus ou reto inferior ficam inchadas e inflamadas. Hemorróidas podem ser resultado de esforço para evacuar. Outros fatores que contribuem para a hemorróida são gravidez, constipação crônica, diarréira e intercurso anal. A hemorróida pode ser dentro do ânus (interna) ou abaixo da pele ao redor do ânus (externa).

Mas informações recentes afirmam que a enfermidade que levou nossa gestora a passar por uma cirurgia trata-se na verdade de uma retirada de um abscesso ou em termos técnico (fístula anal), entenda o que é:

ABSCESSO E FÍSTULA ANAL

O abscesso anal surge na margem anal repentinamente, sendo às vezes precedido de dor na região. Desenvolve-se um volume na região (à semelhança de um grande furúnculo) que é acompanhado de dor que se intensifica à medida que o volume cresce. Às vezes se rompe espontaneamente ou, caso não aconteça, o paciente deve procurar um serviço de saúde para abrí-lo (o que chamamos de incisão para drenagem). Na ocasião em que o abscesso se rompe ou é drenado cirurgicamente, a dor ameniza ou desaparece. Não há necessidade de uso de antibióticos, a não ser que o médico que o examinou ou drenou julgue necessário.

Habitualmente, após este período, se observa uma secreção na região em que o abscesso drenou. Essa secreção denuncia a existência de uma fístula (chamada fístula anal). Essa fístula não é resultado de complicação do abscesso nem de sua drenagem (espontânea ou cirúrgica).

Este abscesso anal se diferencia de um abscesso de outras regiões do nosso organismo, ele tem origem em uma infecção no canal anal. Deste local este processo se desenvolve em direção a região perianal (em torno do ânus) e vai formando o abscesso anal. Então, no momento em que o abscesso é drenado, resta um caminho que une o ponto inicial da infecção até a pele perianal. Esse trajeto é que se chama de fístula anal. Esta fístula deverá ser tratada com cirurgia, somente esta forma de tratamento resolve a secreção que se nota após a drenagem do abscesso. Tratamento local com pomadas ou uso de antibióticos não é a solução para fistula anal. (fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?3 )
Aguardamos então as melhoras da gestora e ainda se haverá algum pronunciamento por parte da imprensa oficial sobre seu quadro de saúde.

COMENTADO POR JOSILENE MIERJAM: estimamos melhoras e esperamos que a enfermidade da prefeita não seja em decorrência aos esforços em administrar nosso município!

COMENTADO POR PAULO MIERJAM: Mude seus hábitos alimentares. Inclua na sua dieta 3 coisinhas simples, mas mágicas: maçã, banana e abacaxi. e uma quarta coisa que pode ajudar muito: fibras. Com essa combinação, a cicatrização será natural. Mas não espere milagres. Não adianta nada se fartar de banana hoje esperando o resultado para amanhã. Seja paciente, persistente, e espere os próximos 60 dias com novos hábitos alimentares e verá a maravilha que vai acontecer.



Postado originalmente no http://clubedochimarrao.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

DESERTO ÉLA VAI OBRAR AGORA FEZ TEMPOO QUE ÉLA NÃO OBRAVA . TAMBEM COM TUDO ESTAS BICHIGA AI .HAHAHAHAHAHAHAA COMO QUE ESTA LOCA CENTAVA CREDO QUI NÓJO ?

Anônimo disse...

e no dia da janta do pirogue mandou mentir que tava em guarapuava com o governdor mas na verdade ela tinha compromiso com o cuvernador ficar doente nao é vergonha vergonha é mentir.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul